Hotel Estância Atibainha Resort Foco é na manutenção de empregos e preparação do hotel para a retomada

Com as operações suspensas devido à pandemia de coronavírus, o Hotel Estância Atibainha Resort & Convention vem adotando uma série de estratégias para combater os impactos da crise. Entre as prioridades do empreendimento de Nazaré Paulista (SP) está a manutenção dos empregos de seus 200 colaboradores.

“Nossa primeira preocupação foi gerar segurança não medindo esforços para manter as funções da maioria dos nossos funcionários. Queremos que eles fiquem tranquilos em casa para cuidar da saúde e da família. Nestes 35 anos de vida o Atibainha nunca ficou fechado. É um baque e tanto para nós o hotel vazio. O momento é de incertezas e devemos ser cautelosos”, esclarece Bruno Korn, diretor do Estância Atibainha.

O hotel também adotou reuniões virtuais, através de aplicativos, para manter a operação estável e as equipes prontas para a retomada. Vários departamentos estão em home office como vendas, marketing, administrativo e financeiro. Um time bem pequeno continua no hotel zelando pela segurança, manutenção e nos cuidados com os animais e área verde.

Hotel Estância Atibainha Resort: redes sociais

O Atibainha também adotou uma comunicação mais institucional nas redes sociais mostrando a preocupação com os hóspedes. Vídeos com o diretor estão sendo postados criando uma relação mais próxima com os clientes e famílias.

Para Korn, a retomada deverá ser lenta e gradual com um público de lazer bem mais preocupado com a segurança e os processos de higiene. Está bem claro que novos protocolos bem mais rígidos deverão ser seguidos por todos na hotelaria com profundas mudanças, principalmente, nas áreas de Governança e Alimentos & Bebidas.

“Vamos ter que trabalhar bastante a confiança dos hóspedes e mostrar que estamos seguindo todas as orientações sugeridas pelo Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial da Saúde). No corporativo, a minha impressão, é que o retorno será mais lento ainda, já que muitas empresas estarão descapitalizadas e sem verba para treinamentos. Apostamos em eventos menores em locais mais abertos e arejados e ,este diferencial, nós podemos oferecer, pois temos uma ótima infraestrutura distribuída em 900 mil m² de área verde”, afirma.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Estância Atibainha Resort & Convention