Hotel do Sesc Nova Friburgo - reaberturaUnidade passará de 20 para 52 apartamentos

Com início das obras marcado para setembro, o Hotel do Sesc Nova Friburgo passará por reformas para aumentar em 160% na sua capacidade de hospedagem. Passando de 20 para 52 apartamentos, a medida é resultado do pleito de Braulio Rezende, presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista local), a Antonio Florencio de Queiroz Junior,  presidente da Fecomércio RJ e do Conselho de Administração do Sesc RJ.

Em 2019, o empreendimento conquistou uma taxa de ocupação média de 85%. Na alta temporada, no inverno, é comum o esgotamento das vagas. Com a ampliação do hotel, a marca busca atrair mais visitantes para o estabelecimento e ainda contribuir com a retomada da economia do estado, severamente impactada pela pandemia da Covid-19.

Mais leitos no município representa maior capacidade de atender o polo de moda íntima e também dar suporte à atividade turística, que têm forte participação na economia fluminense. No ano passado, a 29ª edição da Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima ajudou a elevar a ocupação na cidade.

Hotel Sesc Nova Friburgo: obras

A estimativa é que as obras se estendam por seis meses.  Atualmente, o hotel conta com uma área de 16 mil metros quadrados, com piscina aquecida para crianças e adultos, estacionamento próprio, um lago e um chafariz. Localizado no centro da cidade, a menos de 2 km da região de comércio e gastronomia e do acesso ao circuito Terê-Fri.

Dentro do complexo, os hóspedes ainda têm acesso a toda a oferta de serviços da unidade Sesc Nova Friburgo, o que inclui teatro, sala de leitura, sauna, quadras esportivas, entre outros. O estabelecimento é muito procurado nos meses de julho e agosto devido à facilidade para se desfrutar das atrações do Festival Sesc de Inverno, como shows musicais e espetáculos teatrais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Sesc Nova Friburgo