Ela foi moldada para a vida executiva, seguindo, aliás, a trajetória profissional de sucesso do pai. Graduada em Engenharia Civil, atuou no setor financeiro antes da hotelaria aparecer na sua vida. A participação no programa de trainee da Accor foi o passo inicial da carreira de Maria Carolina na indústria de viagens, que ainda teve passagens por Blue Tree Hotels, RCI e, finalmente, Wyndham Hotels & Resorts, onde atua desde 2018. No mês da mulher, ela é a hóspede de março no Hotel Connection.

Atual vice-presidente de Desenvolvimento para América Latina e Caribe na rede norte-americana, Carol – como é carinhosamente conhecida no setor – foi sabatinada no programa mensal do Hotelier News por Gabriela Otto, Paulo Salvador e Roland de Bonadona. Como sempre, a apresentação ficou a cargo de Vinicius Medeiros, editor chefe do site de notícias número 1 da hotelaria nacional.

Carreira, mercado, marcas e pós-pandemia foram alguns dos assuntos abordados ao longo da entrevista, filmada no Grand Hyatt São Paulo, com produção do Grupo R1. “Fui fazer Engenharia Civil e como fui parar na hotelaria? É muito difícil hoje para o jovem escolher (a carreira). Não é fácil”, contou Carol, ao ser questionada sobre o que recomendaria para quem está iniciando a trajetória profissional da hotelaria.

“Você tem que ir experimentando um pouquinho para ver o que gosta e não gosta. Quando trabalhei no Bank Boston, era tão ávida para estar e falar com as pessoas que me ofereci para atuar na área de tecnologia, que não tinha nada a ver comigo. Ficava o tempo todo fazendo relatórios e, no fundo, o que queria mesmo era estar com as pessoas. Para uma carreira dar certo, tem que ir descobrindo o que realmente gosta de fazer, mas não é simples”, afirma.

Hotel Connection: veja o programa 

Veja abaixo a entrevista completa com Maria Carolina Pinheiro. Mês que vem tem mais!

(*) Crédito da capa: reprodução de internet