É quase um ano completo de conteúdo mensal para os hoteleiros. Lançado no ano passado, o Hotel Connection chega à 11ª edição colocando no centro da roda Marcelo Picka, managing director do Grande Hotel Senac São Pedro e do Grande Hotel Senac Campos do Jordão. Tendências do setor, investimento em A&B (Alimentos & Bebidas) e formação de mão de obra foram alguns dos assuntos em pauta do programa, que já está disponível no canal do Hotelier News no YouTube.

Dessa vez, Ana Biselli, presidente executiva da Resorts Brasil; Pedro Freire, diretor de Valuation and Advisory Services da JLL; e Peter Kutuchian, fundador e CEO do Hotelier News, estiveram ao lado de Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News, para sabatinar Picka, que também ocupa um cargo diretivo na Resorts Brasil. Quando questionado sobre a preparação para o orçamento de 2022, o executivo se mostrou otimista, muito embora reconheça que existe uma pressão nos custos.

“Voltando a demanda de eventos, que deve chegar a cerca de 80% do que temos em um ano considerado positivo em 2022, e seguindo esse bom momento do lazer doméstico, com o brasileiro viajando mais pelo país, tendo a desenhar um orçamento com um sentimento entre moderado e otimista, a despeito do aumentos nos custos de alimentos, eletricidade e pessoal, por exemplo”, comenta. “Então, acredito que 2022 será um ano muito bom em termos de receita nos permitindo atingir um equilíbrio”, comentou.

Hotel Connection com Marcelo Picka

Para quem não o conhece, o convidado de setembro tem uma carreira bastante multidisciplinar, atuando como consultor e executivo da hotelaria, além de empreendedor. Desde 2003, ele comanda um restaurante de gastronomia japonesa em Rio Claro (SP), sua cidade natal. Por essa razão, e também pela grande ênfase dada à culinária na experiência dos hotéis que dirige, Picka tem grande propriedade para falar sobre o departamento de A&B (Alimentos & Bebidas). Quando questionado por Kutuchian sobre uma famosa frase, não titubeou.

“Nesses 22 anos de carreira, já ouvi muito essa frase de que o A&B é um mal necessário. Trabalhamos e pensamos no A&B o tempo todo em nossas experiências. Para nossos hotéis, a área é essencial para nosso resultado, contribuindo decisivamente para a fidelização da clientela e, claro, a receita. Até por ser dono de restaurante, sei o que quanto pode ser um ponto de venda rentável dentro de um hotel”, comentou.

“Veja, o restaurante é um dos lugares onde você tem mais chances de estar em contato direto com o cliente. Muitas vezes, nas nossas propriedades, o hóspede fica mais tempo nos nossos restaurantes do que nos quartos. Ou seja, é o momento perfeito para você apresentar e vender outros produtos, tentar aumentar seu tíquete médio e também se relacionar melhor com ele. Diante de tudo isso, por que entregar todo esse potencial para um terceiro?”, questionou.

Veja abaixo o programa completo do Hotel Connection com Marcelo Picka.

Se você não segue o canal do Hotelier News no YouTube, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações sobre nossas últimas atualizações, como novos episódios do Hotel Trends e In Loco. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram para saber tudo que acontece na hotelaria.

(*) Crédito da capa: Hotelier News