Fundador de uma incorporadora, mas um hoteleiro de coração. Sim, em seus sonhos infantis e juvenis, Alexandre Frankel planejava a criação de uma rede hoteleira, com unidades temáticas e tudo mais. A vida profissional inicialmente o levou para outros caminhos, mas ele se reaproximou do seu objetivo de criança com a Vitacon e, principalmente, com a Housi, plataforma que hoje conta com milhares de quartos de hotéis no portfólio. Por essa razão, nada mais natural do que hospedar o empreendedor paulistano no Hotel Connection de agosto.

O programa deste mês é apresentado por Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News, que teve ao seu lado outros três especialistas para sabatinar Frankel. Todos eles compuseram a bancada do primeiro episódio do Hotel Connection, que teve a participação de Eduardo Giestas. São eles: Gabriela Otto, CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI Brasil; Paulo Salvador, CEO da Modularis; e Roland Bonadona, diretor da Bonadona Hospitality Consulting.

Um dos pontos altos do programa foi o questionamento da bancada sobre o modelo de negócio da Housi. Seria uma property manager ou uma OTA? Afinal, como a plataforma se posiciona no mercado? “Nós nos denominamos como ORA. Ou seja, em vez de uma OTA (Online Travel Agency), somos uma Online Residential Agency, levando moradia em um formato 100% digital. A mesma experiência que uma pessoa tem locando por meio da Booking, que ela faz em 1 minuto, ela faz isso no residencial para uma moradia que pode ser de 30 dias, um ano, 24 meses… Ela escolhe por quanto tempo quer assinar, 100% digital”, explica.

Hotel Connection: veja o episódio

Veja abaixo o episódio completo do Hotel Connection com Alexandre Frankel. Se você não segue o canal do Hotelier News no YouTube, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações sobre nossas últimas atualizações, como novos episódios do Hotel Trends e In Locos. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram para saber tudo que acontece na hotelaria.


(*) Crédito da foto: Hotelier News