O Hotel Connection abre seus programas de 2021 com uma das expressões femininas mais potentes da hotelaria. A convidada para a terceira edição é ninguém menos que Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels.

Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News, segue comandando a série de entrevistas, desta vez acompanhado por Mona Lisa Dourado, editora-executiva do Jornal do Commercio de Pernambuco e titular da coluna Turismo de Valor e Trícia Neves, sócia da Mapie, compondo a bancada de especialistas.

A Dama da Hotelaria brasileira falou sobre aprendizados pessoais durante a pandemia, mudanças nas operações das unidades Blue Tree, novos modelos de negócios no setor de hospedagens, perspectivas para o ano e muito mais. Para completar, o Hotelier News preparou algumas surpresas para a sra. Aoki durante o programa. Ficou curioso? Então confira a entrevista na íntegra em nosso canal do YouTube.

Hotel Connection: Chieko Aoki

Executiva de sucesso e exemplo de liderança feminina do setor, Chieko nasceu em Fukuoka, no Japão, mas veio para o Brasil ainda criança. Naturalizada brasileira, formou-se em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), com cursos de Administração na instituição japonesa Sophia University e Cornell University, nos EUA.

Nos anos 70, casou-se com John Aoki, com quem construiu o império que hoje administra. Ocupou cargos de liderança no Caesar Park e Westin Hotel & Resort. Entre seus principais feitos está a construção do Caesar Tower. Em 1997 a profissional fundou a Blue Tree Hotels. Para quem não sabe, “Aoki” em japonês significa “árvore azul”.

Em 2002 ficou entre os principais empresários da América Latina segundo a revista Latin Trade. Já em 2013, foi apontada como “a segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil” pela Forbes.

Assista o programa completo abaixo:

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels