O Hotelier News celebra este mês um ano de Hotel Connection. Desde o final do ano passado, algumas das principais lideranças da hotelaria nacional foram hóspedes do programa, levando mais de 11 horas de conteúdo rico para o público. Em novembro, o programa trouxe para o centro do palco um dos principais consultores do mercado hoteleiro: Caio Calfat.

A escolha de Calfat não foi por acaso. Com grande experiência no mercado imobiliário, o profissional também tinha motivos para celebrar, visto que sua consultoria comemora 25 anos de fundação. “Fizemos algumas ações para não passar a data em branco, e uma delas foi contar o número de projetos. Chegamos a uns 700, de pequenas pousadas a um bairro turístico”, destaca.

No episódio número 12, Calfat esteve cercado de amigos, o que tornou o bate-papo bastante informal e descontraído, mas não menos informativo. Ao lado de Vinicius Medeiros (Hotelier News), a bancada de entrevistadores do Hotel Connection foi formada por Francisco Costa Neto (Beta Advisory) e Rômulo Silva (Accor).

“Foi muito legal ter participado da celebração de um ano do Hotel Connection ao lado de caras que mandam muito bem como o Neto e o Vinicius e tendo a imensa honra de entrevistar a grande enciclopédia do turismo e meu amigo Caio Calfat”, comenta Silva.

Conteúdo

NRs (Não residenciais), multipropriedades e futuro do condo-hotel foram alguns dos assuntos abordados no episódio. Em relação ao último tema, por exemplo, Calfat acredita que o produto seguirá demandando, mesmo que, no momento, as condições não estejam muito favoráveis para desenvolvimento hoteleiro com esse modelo.

“O condo-hotel vai voltar, e por um motivo muito simples: os problemas seguem os mesmos. Não tem financiamento para hotel no país”, comentou Calfat. “Então, teremos que dar um passo para trás, para depois dar dois para frente”, acrescentou o executivo, destacando que, sim, o desenvolvimento de propriedades nesse modelo vai ficar um tempo parado.

Veja abaixo o programa completo do Hotel Connection com Caio Calfat.

Se você não segue o canal do Hotelier News no YouTube, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações sobre nossas últimas atualizações, como novos episódios do Hotel Trends e In Loco. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram para saber tudo que acontece na hotelaria.

(*) Crédito da foto: Hotelier News