O Hotel Ca’d’Oro, primeiro empreendimento cinco estrelas de São Paulo, anunciou recentemente o leilão de diversas peças do seu acervo histórico. O evento, que será online, acontecerá no dia 19 deste mês às 11h.

O leilão foi anunciado por Fabrizio Guzzoni, proprietário do Ca’d’Oro e neto do fundador. Entre as peças que serão leiloadas estão itens de prataria, jogos de porcelana, taças e copos de cristal, dentre outros utensílios.

“Fizemos questão de preservar essas peças do antigo Ca’d’Oro, por fazerem parte de nossa vida e da história de nossa família. Temos certeza de que muitas pessoas terão muito carinho e zelo, por isso, decidimos compartilhar. Isso porque o hotel faz parte da história também de muitas outras famílias. São objetos exclusivos, então não há um valor correlato em lojas, carregam muito mais um valor sentimental que material”, conta Guzzoni.

O hotel passou por um processo de revitalização e foi reaberto em 2016, dando início ao revival do empreendimento, que recebeu dois novos prédios. O primeiro foi dedicado para uso exclusivo residencial, e o segundo abriga 387 unidades comerciais dedicadas a escritórios, consultórios e empresas, além do hotel já reformulado, com 147 apartamentos distribuídos nos últimos nove andares da torre.

Hotel Ca’d’Oro: como participar

Para fazer os lances no leilão virtual do Hotel Ca’d’Oro, é necessário realizar um cadastro com até quatro horas de antecedência, podendo participar tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Os itens serão vendidos no estado em que se encontram, sem direito a troca.

Antes de realizar os lances, os possíveis compradores podem conhecer o acervo presencialmente. A visitação poderá ser feita nos dias 9 e 16 de outubro das 10 às 15h na Rua Augusta, 129, endereço do hotel.

Os lances já podem ser realizados através do link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Ca’d’Oro