Lançado em 2020, no auge da pandemia, o Banco de Talentos da HotéisRIO foi criado para ajudar na recolocação de profissionais impactados pela crise. Agora, cerca de três anos após a criação da ferramenta, a entidade anuncia novas funcionalidades.

Relançado ao final de maio, o Banco de Talentos passa a permitir que cada hotel monte seu próprio processo de acompanhamento diário, baixando currículos e arquivando-os de acordo com suas demandas e interesses.

Theresa Jansen, superintendente do HotéisRIO, explica que o banco de currículos já era enviado periodicamente aos associados conforme demanda. “A nova ferramenta viabiliza que o hotel se cadastre e use o campo ‘recrutador’ para que tenha acesso a todo o banco de currículos e selecione os candidatos de seu interesse. É um novo benefício à disposição do departamento de RH”.

Os candidatos interessados podem se cadastrar e incluir seus currículos para futuras vagas. As oportunidades serão disponibilizadas por hotéis associados.

Geração de empregos

A hotelaria é um dos maiores geradores de empregos do setor. Além de mais de 40 mil postos de trabalhos fixos diretos e até 120 mil indiretos, em cerca de 80 funções dentro da operação hoteleira, o setor chega a impactar mais de 500 setores da economia. A estimativa do HotéisRIO é de que cada quarto de hotel gere cerca de quatro empregos, sendo um direto e três indiretos. Na alta temporada, o índice de contratações tem incremento na ordem de até 20%.

Para ter acesso ao Banco de Currículos, é só baixar o aplicativo no site do HotéisRIO no link.

(*) Crédito da foto: Schutterstock