Hotéis VialeRede é certificada com o selo Turismo Responsável

Já em processo para retomada definitiva, Foz do Iguaçu anunciou ainda esta semana o retorno de suas atividades turísticas. Com os impactos da crise e ainda grande desconfiança dos turistas em momentos de pandemia, a Hotéis Viale busca alternativas de recuperação.

Depois da substituição de móveis e de uma repaginada na decoração, alguns apartamentos do Viale Tower Hotel, no centro de Foz, se transformaram em escritórios. Disponibilizando, internet de alto desempenho, recepção, limpeza, banheiro próprio, estacionamento, cofre, frigobar e máquina de café,  o pacote de quatro horas sai por R$ 79,00 (+ 5% ISS), havendo ainda a possibilidade de pacotes mensais, bimestrais e trimestrais.

“Esse momento acelerou um processo interno de inovação que já estava em andamento”, diz Luciano Ferreira, gerente comercial da rede. Ainda segundo o gerente, as ações baseadas em tendências da hotelaria nacional e internacional foram executadas de forma mais rápida, usando a crise no setor como momento oportuno.

Outra aposta da rede é no último andar do hotel, a 60 metros de altura e bastante disputado pelos hóspedes por causa do pôr do sol e da vista panorâmica que mostra os três países da fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina. “Sempre recebemos muitos pedidos de fotógrafos e cinegrafistas interessados em fazer registros lá,” explica Fernando Higa, gerente da unidade.

A partir da criação do pacote que prevê sessão de fotos e vídeos no rooftop do hotel, os funcionários prestarão atendimento direcionado, dando suporte aos interessados. Outro cenário que também desperta o interesse como set de fotos mais intimistas são os quatros. Como opção, a rede Viale oferece dois apartamentos com decoração que foge do padrão da hotelaria.

Hotéis Viale: outras novidades

O day use também entrou em operação, inaugurado como opção de presente para o Dia dos Pais. O hóspede permanece no hotel das 8h às 20h, desfrutando de toda infraestrutura, da piscina e com direito a café da manhã e wi-fi. O pacote para família prevê a estadia gratuita de duas crianças de até sete anos.

Voltado para os casais que não puderam fazer festa e nem viajar em lua de mel, os Hotéis Viale criaram o pacote romântico. O quarto decorado com pétalas de rosas e espumante também tem interessado aos casais que querem comemorar data especial sem sair da cidade.

A rede iguaçuense também aderiu à campanha Meu Destino é Foz do Iguaçu, promovida pelo Visit Iguassu, instituição criada para atrair mais turistas à fronteira. Postagens com fotos das Cataratas do Iguaçu, da Itaipu Binacional, do Marco das Três Fronteiras e de outros atrativos turísticos estampam publicações em redes sociais. A estratégia foi manter atenção às necessidades que começaram a surgir, apesar da fase difícil, e garantir segurança em relação aos procedimentos sanitários exigidos. 

Os Hotéis Viale tem o selo de Turismo Responsável, emitido pelo Ministério do Turismo, e partiu para iniciativas on-line para reduzir a circulação de pessoas nas áreas comuns: disponibiliza diretório de serviços online, serviço de web check-in e consultoria online.

“Aproveitamos para agregar valor a novos serviços e há mais possibilidades sendo estudadas”, diz Paulo Baldan, diretor da rede. O otimismo também é impulsionado pelo anúncio de reabertura dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Cataratas, Itaipu e Marco das Três Fronteiras já estão recebendo turistas, principais impulsionadores da retomada econômica da cidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Viale