Buscando oferecer capacitações para profissionais do setor, o Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro) criou o programa Fast Learn. O projeto é voltado para pessoas que desejam se atualizar na área de forma rápida, com cursos à distância com duração de duas horas.

O primeiro curso a ser disponibilizado será “Trabalho Home office”, no dia 11 de março, em que o aluno aprenderá sobre a legislação vigente, adequação às leis e sindicatos; definição de teletrabalho na empresa; direitos e deveres do trabalhador; e documentação legal da empresa e do empregado. Entre as demais aulas oferecidas estão “Reforma trabalhista e sua aplicabilidade no dia a dia”, “Recrutamento à distância – Modelos alternativos de apoio” e “Gestão, confiança e responsabilidade”.

Hotéis Rio: como funciona

As aulas do Fast Learn serão transmitidas via plataforma online, sempre às 19h, e contarão com carga horária mínima de duas horas e certificado após a conclusão. O investimento é a partir de R$ 50 e os cursos são destinados aos colaboradores de hotéis associados, estudantes e profissionais do trade. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site.

“O programa de ensino à distância é uma excelente oportunidade para o profissional da hotelaria que não dispõe de tanto tempo, mas deseja se aprimorar para acompanhar as inovações do setor e as mudanças na legislação”, ressalta Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.

(*) Crédito da foto: Free-Photos/Pixabay