Hotéis Rio- selo de segurançaMeios de hospedagem devem preencher autodeclaração sobre medidas

Ao final de abril, a Hotéis Rio e ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) anunciaram a criação de um selo de segurança e boas práticas de higienização em parceria com a Vigilância Sanitária e Setur-RJ (Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro). Com a primeira etapa concluída, os protocolos de combate ao coronavírus foram definidos.

As entidades entregaram o texto à Setur-RJ e à Vigilância Sanitária que contém as medidas de segurança e higiene a serem adotadas pelos meios de hospedagem na capital e interior do estado. A proposta é disponibilizar o selo aos empreendimentos que cumprirem todas as ações estipuladas pelas autoridades.

Para obter a certificação de qualidade e excelência de boas práticas no combate à Covid-19, o meio de hospedagem deverá se adequar às cartilhas elaboradas pela ABIH-RJ, quando se tratar de meios de hospedagem do interior, e do Hotéis Rio, para capital, além de preencher uma autodeclaração em que se comprometem a cumprir todas as diretrizes vigentes nos documentos para recebimento do selo.

Hotéis Rio: medidas

Entre os critérios que deverão ser seguidos pelos empreendimentos que desejam receber o selo de segurança, estão a recomendação de check-in online via aplicativo, formulário ou outro sistema de pré-entrada. Reforço na limpeza e higienização em todos os pontos de maior contato no quarto e áreas comuns, como fechaduras, interruptores e maçanetas, entre outros, também está previsto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Rio