Empreendimentos administrados pela Vert Hotéis, Ramada Encore Minascasa, Ramada Encore Virgínia Luxemburgo e o eSuites Luxemburgo – todos localizados em Belo Horizonte – são as primeiras unidades vinculadas à companhia a receber como forma de pagamento das diárias a bitcoin, uma moeda do mundo digital. 

O dinheiro virtual tem algumas singularidades. Como a ausência de intermediação de bancos ou de qualquer tipo de instituição financeira. O valor desse capital também é diferente do habitual pois é determinado livremente pelos indivíduos no mercado. Para ser um usuário e conhecer melhor os detalhes do bitcoin o primeiro passo é fazer o cadastro no site do Mercado Bitcoin (www.mercadobitcoin.com.br) ou baixar o aplicativo. 

No ato seguinte há a necessidade de preencher um cadastro e ir até a página de depósitos para comprar a moeda e seguir as instruções. Em breve, o crédito estará na conta. O valor de um bitcoin pode variar muito em um mesmo dia. Mas isso não inibiu a adoção do sistema pelos hotéis. 

Segundo Pollyanna Sousa, gerente geral do Ramada Encore Virgínia Luxemburgo, essa é uma novidade que só tende a ampliar a atuação do hotel. "Estamos falando de nos conectar com um público mais afeito às novidades da tecnologia, ou seja, a novos clientes que já aderiram a esta moeda, o que para nós não representa nenhum custo e só potencializa nossas oportunidades de negócios", justifica.

Para realizar o pagamento da hospedagem com bitcoins, o hotel fornece para o cliente o número de uma conta para a qual deverá ser feita a transferência da moeda. Ao acessar o site ou aplicativo, o cliente deve clicar em "Transferir bitcoins". Nessa opção será necessário informar endereço que utilizará para fazer o pagamento e a quantidade de bitcoins que deseja transferir. O site fará a transferência do valor para a carteira indicada, fazendo assim o pagamento.

Camila Gischewski, gerente geral do Ramada Encore Minascasa, acrescenta ainda que a utilização da moeda virtual tem crescido no mundo todo, inclusive no Brasil. "Cada vez mais os clientes querem pagar seus serviços por meio do bitcoin e como sempre estamos acompanhando as novidades, abrimos nossas portas para receber esse público. Queremos elevar a experiência de quem vivencia esse universo, entregando o nosso melhor serviço, o prazer em servir".  

Serviço
verthoteis.com.br

* Foto de capa: divulgação/Alcance Comunicação Direta