Nesta nova realidade da hotelaria, o setor está cada vez mais focado em garantir a boa experiência do cliente. Neste sentido, os hotéis FIT Transamerica receberam estações de autoatendimento de A&B (Alimentos & Bebidas), nas quais são comercializados lanches, petiscos ou refeições congeladas, com funcionamento 24h.

Além disso, os espaços também funcionam como lojas de conveniência e possibilitam que os hóspedes comprem refeições para viagem. As unidades com este novo formato de A&B contam com restaurante apenas para o café da manhã, servido em buffet.

É o caso do FIT Transamerica Rondonópolis (MT), que completou um ano de operação e, além de oferecer o autoatendimento, também assumiu a administração do restaurante, antes terceirizado. Segundo Chintia Mazilli, gerente geral do empreendimento, a mudança tem como objetivo principal elevar a experiência gastronômica no hotel.

Feedback dos hóspedes

Marcio Martins, gerente geral do FIT Transamerica Lucas do Rio Verde (MT), pontua que o autoatendimento foi bem aceito pelos hóspedes devido à praticidade. “Muitos de nossos clientes são executivos, com agendas apertadas e que às vezes precisam de refeições leves para comer na rua. Então, essa iniciativa foi uma boa resposta para essa e outras demandas, e acredito que será um formato cada vez mais presente na hotelaria”, afirma.

Complementando o raciocínio, Chintia ressalta que, apesar da alta procura pelos lanches rápidos, o café da manhã ainda é bastante requisitado. “Estamos renovando nosso buffet, pois os hóspedes ainda buscam uma refeição completa no café da manhã. Com isso, poderemos oferecer a primeira refeição do dia com alta qualidade e opções mais práticas para almoço e jantar, de acordo com a necessidade de cada um”, finaliza.

Ambos os empreendimentos têm perfil corporativo e estão localizados em rotas estratégicas do agronegócio do Mato Grosso. Todos os quartos são equipados com TV, ar-condicionado e kit de amenities.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Transamerica Hospitality Group