Após contratar executivos para a área Comercial no início do mês, a Hotéis Deville anuncia mais um reforço à equipe. Caroline Ribeiro assume como gerente corporativa de RH (Recusos Humanos) da rede, e Alex Barletta Rando, como executivo de contas da regional São Paulo.

Para Caroline, entre os desafios do cargo, estão a retenção de talentos e trazer boas práticas de gestão para o mercado hoteleiro, tendo em vista os últimos dois anos da pandemia. “Além disso, pensar em estratégias para a marca empregadora, trazendo parcerias e se fazendo presente, sendo vista como uma organização desejada para se trabalhar”, explica a gerente.

Segundo ela, o RH é atrelado à tecnologia e à velocidade que o momento exige. “Temos que atuar de forma dinâmica, objetiva e assertiva, caso contrário, não conseguiremos atingir nossos objetivos e metas organizacionais. Outro objetivo é trazer a consciência aos colaboradores de que hoje, o perfil desejado pelas empresas é de pessoas generalistas e não mais apenas especialistas. São aqueles que podem ser desenvolvidos em outros processos que não sejam apenas de sua formação, por exemplo, para então poder trilhar uma carreira dentro da organização”, complementa.

Por sua vez, Alex Rando compartilha seus objetivos na Hotéis Deville. “Meu desafio é aproveitar minha experiência e networking para dar continuidade no ótimo trabalho feito pela minha equipe e ultrapassar nossas metas de ocupação e receita, bem como prospectar novos clientes e oportunidades.”

“Em menos de 15 dias, estou impactado pela humanização da rede, sua filosofia e comprometimento com o colaborador e a excelência em servir”, conta o executivo, que atende empresas, agências de eventos e corporativas da Zona Sul de São Paulo, além de postos de atendimento de TMCs.

Trajetórias

Caroline é graduada em Psicologia, com especialização em Psicologia Sistêmica e Gestão Estratégica, com formação em Gestão de Pessoas com ênfase em liderança organizacional. A executiva também acumula mais de 21 anos de experiência em Recursos Humanos, abrangendo as áreas de Recrutamento, Seleção, Desenvolvimento Organizacional, Administração de Pessoal, Treinamento, SESMT e Gestão de Benefícios.

A profissional também possui atuação em implantação de estratégias de desenvolvimento e formação de times, estratégias de comunicação interna, recrutamento interno, programas de reconhecimento, engajamento, marca empregadora, programas de inclusão, aprendizagem e estágios.

Formado em Turismo pela Universidade Ibero-Americana, Alex Rando passou dois anos em Dublin, na Irlanda, adquirindo experiência na área comercial em companhias aéreas e na fluência em inglês. Retornando ao Brasil, atuou como executivo de contas na Ocean Air – , atendendo praticamente todo o estado de São Paulo no corporativo e agências.

“Sempre tive muito interesse em mudar para a hotelaria devido à maior complexidade de venda, atendimento, concorrência e serviços. Em 2017, entrei na Vila Galé Hotéis e passados dois anos fui convidado para trabalhar na GJP, também no corporativo, entre outras empresas”, conta Rando. “No começo do ano, vi a oportunidade nos Hotéis Deville para atuação no mercado corporativo, já que temos produtos maravilhosos para atender a esse cliente exigente”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Deville