Um namoro de quase um ano finalmente engatou. Desde outubro do ano passado, o Hot Beach Resorts vem negociando uma parceria com o Grupo Heineken como fornecedora de cervejas nos pontos de vendas de seus empreendimentos. E o acordo vai muito além da comercialização das bebidas. Diante da retomada do turismo de lazer, a rede quer fazer de suas unidades verdadeiras prateleiras para exposição e ativação de marcas globais que tenham conexão com o mercado de entretenimento.

Com propriedades localizadas em Olímpia (SP), conhecida como “Orlando brasileira”, o grupo pretende elevar o padrão de qualidade de seus produtos e serviços, tanto em parques quanto resorts. Desde o dia 6 de julho, as marcas pertencentes ao Grupo Heineken estão disponíveis no Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia, Thermas Park Resort & Spa e no Hot Beach Suítes – novo empreendimento da empresa – além do Hot Beach Olímpia.

Hóspedes dos 1.238 apartamentos do grupo terão à disposição em bares, restaurantes e máquinas automáticas rótulos como Heineken, Eisenbahn, Baden Baden e Amstel. “Nós encerramos o contrato com a Ambev e estamos incluindo o portfólio da Heineken para comercialização e ativação de marca. O grupo tem em seu DNA ações interessantes em grandes eventos como Fórmula 1, Rock in Rio e Lollapalooza. Queremos trazer empresas associadas ao setor de entretenimento mundial e nacional”, destaca Heber Garrido, diretor de Marketing e Vendas do Grupo Ferrasa.

Hot Beach Resosrts - heber

Garrido adianta que novas parcerias serão anunciadas

Hot Beach Resorts: impacto na receita

Dentre as opções alcoólicas comercializadas nas unidades do grupo, a cerveja é a mais vendida. Com a chegada da Heineken, o Hot Beach Olímpia reforça seu posicionamento como parque boutique. De acordo com Garrido, com a inauguração do Hot Beach Suítes e a futura abertura do Hot Beach You, naturalmente as receitas de A&B ganharão maiores proporções.

“Temos um aumento natural de demanda para Olímpia, que em anos normais recebe cerca de 3 milhões de visitantes. Com as inaugurações, até 2023 vamos dobrar o volume de vendas de bebidas e alimentação. É uma escala grande alinhada ao destino que vem se tornando cada vez mais relevante”, salienta o diretor.

Eventos patrocinados

Como resultado da parceria, ainda este ano será inaugurado no parque aquático o Espaço Heineken, uma área exclusiva que promete agitar a alta temporada de verão. O projeto está em fase de finalização e deve abrir as portas em outubro. “O espaço faz parte de um projeto global do Hot Beach para ativar marcas internacionais e oferecer novas experiências aos visitantes. A parceria com a Heineken é a primeira de muitas que ainda vamos anunciar”, adianta Garrido.

O diretor revela que o grupo já possui contratos de patrocínio assinados que chegam a US$ 1 milhão e a meta é dobrar esse valor. “Além de bebidas alcoólicas queremos nos aproximar de empresas de outros setores que tiverem escala, volume e propósito de família e diversão. Vamos trabalhar estrategicamente neste momento de retomada, onde o lazer está puxando o turismo”.

Ainda este ano, o Hot Beach Resorts vai anunciar um calendário de eventos, que incluirá atrações musicais no Espaço Heineken e em outros pontos do parque aquático. Além das marcas de cerveja, o projeto envolverá outros parceiros que serão anunciados nas próximas duas semanas.

Garrido ressalta que a parceria, que foi fechada para um período de cinco anos, é a maior no setor de parques aquáticos no Brasil nestes últimos dois anos. “O momento de parques temáticos é muito positivo porque, mesmo com as restrições de público, não fecharam enquanto grandes eventos musicais não têm sido realizados e o setor de bares está funcionando muito timidamente. Neste contexto, parques como o Hot Beach Olímpia são opções muito interessantes para marcas globais que buscam ampliar o relacionamento com o público agora na retomada”, acrescenta.

E o público infantil não ficou de fora das novidades. O diretor afirma que acordo voltados aos pequenos também serão anunciados e que as ativações das cervejas serão feitas longe das áreas para crianças. “Teremos como premissa o compromisso e a segurança. A Heineken Zero será amplamente explorada, pois estaremos focados em questões educacionais e de compliance”,

A dobradinha Hot Beach/Heineken, assim como outras que estão em negociação, contam com a assessoria da Business Land, empresa especializada em viabilizar parcerias para grandes eventos e negócios entre marcas de renome.

“Para nós, desenvolver parcerias estratégicas de sucesso é parte de nossa missão. Acreditamos que unir marcas e pessoas através de experiências memoráveis é premissa que constrói um propósito maior de consumo e relacionamento duradouro. Foi assim desde o início no desenvolvimento desta parceria construída entre Heineken e Hot Beach”, afirma Marcelo Flores, sócio-diretor da empresa.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hot Beach Resorts