Localizado anexo ao Hot Beach Resort, o parque aquático Hot Beach Olímpia acaba de ganhar uma nova atração. A Arena Hot Beach conta com uma quadra para a prática de esportes de praia, como futebol de areia, vôlei, futevôlei, tênis e treinamento funcional.

O espaço possui 16 metros de comprimento por oito metros de largura e foi construído ao lado das atrações radicais do parque. Um dos diferenciais da novidade é a tecnologia SuperQuadta Jundu, que eleva a performance dos atletas em jogos e treinos. O chão de areia possui sistema que reduz o aquecimento em dias de sol e faz escoar a água em dias de chuva.

“Já vínhamos pensando nesta atração há bastante tempo. E aproveitamos que estamos em ano de Olimpíada, já em contagem regressiva para o início da competição, para fazer a inauguração. Assim, o parque aquático Hot Beach já entra em clima de Olimpíada”, comenta Marcos Bittencourt, gerente-geral Comercial MICE.

A novidade é que a Arena Hot Beach pode ser utilizada pelos visitantes do parque aquático mediante reserva e também por interessados em geral que poderão locar o espaço para treinos de atletas amadores, campeonatos profissionais e eventos de caráter sócio-esportivo, inclusive em horários alternativos ao funcionamento ao público.

Bittencourt explica que a linha de piso de areia empregada na Arena facilita os jogos e é indicada para atletas amadores e profissionais de todos os níveis. “É uma arena que oferece muito conforto para quem está jogando, sem prejuízo da performance. Aliás, contribui para elevar a performance. Isso tudo graças a algumas características muito importantes: o piso é fofo, mas não compacta à medida que o jogo se desenrola; ao pisar, é confortável e termicamente agradável; não tem pedriscos, o que garante uniformidade e segurança aos atletas; tem baixo teor de argila, o que possibilita a drenagem fácil; é de cor superclara, o que suja menos a pele e as roupas dos atletas e não tem finos, partícula que gera poeira e atrapalha a visão durante o jogo”, enumera.

Hot Beach: profissionais convidados

No último dia 4, a direção do Hot Beach recebeu a secretária de Turismo de Olímpia, Priscila Foresti, para uma visita técnica ao espaço. Na ocasião, ela conheceu a nova atração e suas características e acompanhou uma exibição da atleta de futevôlei Josy Souza. Tricampeã mundial e tetracampeã brasileira de futevôlei, Josy foi convidada pelo parque aquático para inaugurar a quadra de beach sports.

Em uma das clínicas de futevôlei do final de semana, Josy teve alunos também profissionais de outros esportes. As jogadoras de vôlei Tifanny Abreu e Mayhara Francini, ambas do Sesi Vôlei Bauru, e o jogador de futebol Victor Emmanoel Metz, também foram convidados para experimentar a Arena.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hot Beach