Host Hotel Systems - logo - promo

Presente em 13 países espalhados por Europa, África, América do Norte e Oriente Médio, a Host Hotel Systems deu mais um passo decisivo em sua internacionalização. Com mais de 28 anos de história, a empresa portuguesa de serviços e softwares para o setor hoteleiro acaba de desembarcar na América do Sul e escolheu o Brasil como base para essa expansão.

Na verdade, a empresa até já atua por aqui. Sua chegada foi pavimentada pela compra da InSolution IT, pouco antes da pandemia de Covid-19 explodir. Superadas as intempéries causadas pela crise sanitária, a Host recomeça agora seu trabalho no mercado brasileiro. O primeiro passo foi dado com a contratação de Renata Carreira, manager director para o país, que traz na bagagem mais de 10 anos de experiência na Oracle.

A Host chega ao setor hoteleiro brasileiro com a missão de fomentar um mercado cada vez mais digital, sem esquecer o ponto central de qualquer meio de hospedagem: a experiência do hóspede. “E isso vai avançar graças ao esforço diário de toda a nossa equipe e à confiança dos nossos clientes, de quem pretendemos estar cada vez mais próximos”, afirma Renata.

Host Hotel Systems - interna

Produtos e serviços

A empresa portuguesa conta com uma gama de soluções para seus clientes, tais como:

  • Host PMS: property management system para gestão da propriedade.
  • Host POS: sistema para gestão dos pontos de venda da área de A&B.
  • Profile Now CRM: análise e aplicação de dados em tempo real para conceder comunicações personalizadas para cada hóspede.
  • Guest Experience: solução que engloba serviços como Digital Keypass, self-service kiosk e online check-in.
  • Host Owners: plataforma que permite a gestão de alojamentos com diferentes proprietários de modo a facilitar a otimização e rentabilidade do negócio.

“Todas essas plataformas estão em constate aprimoramento. Buscamos sempre ouvir os clientes para conseguir entregar soluções melhores para os hotéis”, destaca Renata. “O modus operandi da Host passa por uma visão de cliente-parceiro, na qual ele terá sempre um acompanhamento personalizado a longo prazo, com técnicos especializados e suporte local.”

Segundo a executiva, a empresa acredita bastante no mercado brasileiro. “Nosso principal objetivo é obter um crescimento sustentável por aqui. A abertura de um escritório em São Paulo demonstra claramente nossa confiança”, explica. “Há muito espaço para avançar, seja na hotelaria de rede ou na independente”, completa.

Em escala global, a Host tem em sua carteira de clientes redes e hotéis independentes. Na lista estão Porto Bay Hotels & Resorts, Buenas Hotéis, Moov Hotels, Nikkey Palace, Ecoar Resort, Thermas Hot World, Grupo Alva, do México, e muitos outros. Já entre os parceiros de integração, destaque para PWI, a Skytef e Omnibees, além de outros players do setor de tecnologia.

Para descobrir mais sobre a Host, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2609-6862.

(*) Crédito das imagens: Divulgação/Host Hotel Systems