Mirante do rooftop tem vista privilegiada do Sambódromo

Na semana do aniversário de 465 anos de São Paulo, o Holiday Inn Parque Anhembi apresenta nova atração. O hotel paulistano criou um tour pelo empreendimento, que culmina no rooftop, onde o visitante tem uma visão 360 graus da capital paulista. A programação de visitas tem início a partir de quarta-feira (23) e, nesta semana, é totalmente gratuita. Os grupos terão, no máximo, 15 pessoas.

A partir da semana que vem, o hotel paulistano pretende cobrar R$ 35 pelo tour, que será realizado uma vez por semana, possivelmente às quartas-feiras. “Os tours realizados na parte da manhã vão incluir café da manhã em nosso restaurante”, explica Debora Pereira, assistente de marketing do Holiday Inn Parque Anhembi. “No entanto, ainda não temos uma definição sobre cobrar ou não pelo passeio”, completa.

Segundo Debora, a ideia de criar o tour tem relação com a história do prédio. O projeto do edifício foi idealizado na década de 1960 por Caio Alcântara Machado. O esqueleto foi erguido nos anos 1970, mas os trabalhos ficaram parados até meados da primeira década dos anos 2000. Em 2004, no aniversário de 450 anos de São Paulo, o IHG (InterContinental Hotel Group) assumiu a gestão do hotel.

“A estrutura do prédio é muito grande e queremos mostrá-las aos visitantes. O hotel tem 780 apartamentos divididos por 13 andares. Aqui há corredores com 160 metros de comprimento, 12 elevadores e 19 salas de eventos”, ressalta Debora. “É tudo muito grandioso e tem bastante história. Queremos que o público entenda nossa infraestrutura, que é muito legal”, completa.

Holiday Inn Parque Anhembi: rooftop

De acordo com a executiva, o tour vai passar pela cozinha, apartamentos e lobby, entre outros espaços do hotel. “O passeio acaba no mirante do último andar, que tem uma visão única da cidade. No local, é possível avistar o Campo de Marte, a Ponte Estaiada da Marginal Tietê e arranha-céus da Avenida Paulista”, diz Debora. “Nosso público-alvo é formado por estudantes de hotelaria, além de arquitetura e design de interiores”, acrescenta.

Para garantir seu ingresso, acesse https://bit.ly/2FHEk8o.

(*) Crédito da capa: Divulgação/InterContinental Hotel Group

(**) Crédito da foto: Alan Viana/Lúcia Furlan Assessoria