holiday inn manausFlavia: estamos constantemente em mudanças para atender às necessidades dos nossos clientes

 No último dia 29 de dezembro, o Holiday Inn Manaus completou uma década de operações. A unidade da IHG (InterContinental Hotels Group) marcou a estreia da rede na capital manauara buscando atender turistas corporativos no Polo Industrial. Desde o início, o empreendimento mostrou seu forte apelo no mercado japonês, que hoje representa 15% da demanda de hóspedes estrangeiros do hotel. 

O Holiday Inn foi o primeiro a transmitir o canal japonês NHK. No serviço de quarto, as camas seguiam os  padrões de arrumação do país oriental. Na gastronomia, o restaurante Naia também incluiu diferenciais como café da manhã composto por arroz branco; peixe grelhado; missoshiru; legumes em conserva; além do tradicional chá verde servido nas acomodações diariamente.

Em 2019, o hotel alcançou altas performances na região do Distrito Industrial. No acumulado do ano, a ocupação chegou a 65% – 4,4% maior em relação a 2018. “O resultado mostra o quanto o Holiday Inn Manaus está na preferência dos viajantes a negócios que enxergam claramente no hotel os seus três pilares: Credibilidade, Referência e Segurança”, comenta Renato Oliveira, gerente geral da unidade desde abril do ano passado

Desde sua inauguração, o empreendimento atende multinacionais da região, companhias aéreas, grandes clubes e seleções de futebol, com destaque para a Seleção Brasileira de Futebol Masculino e a Seleção Masculina da Colômbia. Além do Japão, os principais mercados emissores de estrangeiros são EUA, Coreia do Sul, China, México, Finlândia e Alemanha.

Já os principais estados que visitam o hotel são São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Minas Gerais.

Holiday Inn Manaus: mudanças

Nos últimos 10 anos, algumas mudanças foram feitas na estrutura do Holiday Inn. Os mobiliários foram trocados, a decoração do lobby foi trocada e a área da piscina foi reformada. Para completar, uma churrasqueira foi construída para os hóspedes.

Com a região Norte cada vez mais em evidência, Flavia Rocha, diretora de Vendas e Marketing garante que a unidade está sempre atenta às tendências de mercado. “Estamos constantemente de olho nas mudanças, no comportamento de mercado e, principalmente, procurando entender às necessidades dos nossos clientes. Com um trabalho voltado para a excelência em prestação de serviço e qualidade do produto, conseguimos durante esses anos, se consolidar no mercado e ser referência ao viajante que busca Manaus como destino”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG