Dentro da crise vivida por todos os setores desde o começo da pandemia da Covid-19, é difícil ver empresas ou empresários com motivos para comemorar. Na contramão das negativas econômicas, no entanto, está a Hilton Worldwide, que em 2020 registrou 30% mais conversões frente o ano passado. Além disso, em nota oficial, a gigante norte-americana afirmou que os bons resultados em meio a um momento conturbado mundialmente se devem também ao atendimento em todas as marcas, o que gerou o prolongamento de estadias.

Com a marca de um milhão de quartos ultrapassada, a rede chegou a expandir o número de quartos em 397 mil ao final de 2020, mantendo otimista o clima de expansão para este ano. No que diz respeito as conversões, carro-chefe na escalada de resultados, o destaque fica para marcas LXR Hotels & Resorts, Curio Collection, Tapestry Colletion e Doublee Tree by Hilton.

No Brasil, um dos indícios de expansão da empresa estadunidense é a contratação de novos profissionais. Recentemente, Camila Pires foi apresentada como nova responsável pelo Marketing da rede no país.

Hilton: o poder da conversão

“As conversões são relevantes em razão do ambiente de negócios atual. Esse tipo de empreendimento permite que os hotéis também sejam beneficiados pelo apelo que a rede Hilton tem”, explica Gary Steffen, chefe do setor de Categoria e Marcas da multinacional.

O oferecido por eles, segundo o executivo, é tentador e gera confiança para os parceiros fecharem negócio. Ao todo, as marcas são acompanhadas por milhões de clientes no Hilton Honors, além do mecanismo comercial de alto desempenho, importante em meio a um período de incertezas como o atual. Um exemplo disso é que, até o final de 2020, 80% dos hotéis abertos da bandeira Tapestry Collection são frutos de conversões.

Ao falar de estadia prolongada, Steffen cita as bandeiras Homewood Suites e Home2 Suites como as principais neste quesito. Sendo assim, foram as unidades que tiveram maior ocupação no ano passado e por maior tempo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Worldwide