De 26 de outubro a 5 de novembro, das 19h30 às 22, o Hilton São Paulo Morumbi receberá a 3ª edição do Festival Gastronômico Coreano. O evento acontecerá no Restaurante Canvas, espaço gastronômico do hotel. A última edição ocorreu em julho de 2019.

Os pratos servidos durante o evento serão preparados pela chef sul-coreana Sieun Lee, que veio ao Brasil especialmente para o festival. Ela irá atuar ao lado do chef Rodrigo Mezardi e, juntos, garantirão um cardápio com diferentes opções marcadas pelas cores, texturas, temperos e sabores.

O evento foi pensado devido à ascensão da cultura sul-coreana no Brasil.

Hilton São Paulo Morumbi: destaques

Entre os pratos principais à la carte estão Bulgogi, Dwaeji Bossam, Korean Kimchi, pancake e Gabbage Kimchi, além das saladas dubu salad e salad with red pepper powder. Para a sobremesa, o festival terá à disposição truffle bingsu with red bean e o tradicional doce Bpopgi, que ficou conhecido pelo público brasileiro após a aparição em uma série de TV.

“É um prazer para nós novamente promover o Festival Gastronômico Coreano. Após uma pausa em 2020 por conta da pandemia, este ano o evento irá surpreender a todos os hóspedes e clientes que vierem ao Canvas prestigiar não só a culinária, mas a cultura sul-coreana, que nos permite criar pratos incríveis e viver momentos memoráveis com o que há de melhor da cultura oriental”, comentou Mezardi, chef do Hilton São Paulo Morumbi.

A organização do evento recomenda agendamento prévio para participação, que pode ser confirmada através do telefone (11) 2845-0000 ou pelo e-mail [email protected].

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News