A região da América Latina e Caribe está no radar de expansão da Hilton. Recentemente, a rede abriu as portas do primeiro hotel Garden Inn em São Paulo e anunciou a chegada da bandeira Double Tree à cidade de Canela (RS). Para reforçar o time e o aumento da presença da empresa, Juan Corvinos foi nomeado vice-presidente sênior de Desenvolvimento, Arquitetura e Construção.

Durante seus doze anos de liderança dentro da empresa, Corvinos criou uma equipe de especialistas em desenvolvimento em toda a região, bem como em Miami – o portal dos EUA para a América Central e do Sul. A localização estratégica dos executivos e seu conhecimento extenso sobre o mercado local e suas peculiaridades permitiu que a rede identificasse tendências emergentes e oportunidades de desenvolvimento exclusivas.

A equipe de desenvolvimento é formada pelos executivos:

México / América Central:

Mario Carbone, diretor geral de desenvolvimento, que lidera o México e América Central
Jose Manual Oliveros, diretor de desenvolvimento baseado na Cidade do México para liderar o país

América do Sul / Caribe:

Pablo Maturana, diretor geral de desenvolvimento para a América do Sul e o Caribe
Leonardo Lido, diretor de desenvolvimento do Brasil baseado em São Paulo
Facundo Lozada, gerente de desenvolvimento do Cone Sul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia) baseado no Uruguai
Nicolas Rodriguez, gerente de desenvolvimento para a região andina (Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela e Guiana)

Liderança Regional para Caribe e América do Sul:

Carolina Escolan, diretora de relações com proprietários e serviços de contrato de gestão para o Caribe e América Latina
Rita Grau, associada de desenvolvimento para o Caribe e América Latina

Corvinos também supervisiona uma equipe de arquitetura e construção com arquitetos, engenheiros e diretores de projetos especialistas na indústria. “A rede foi uma das primeiras empresas de hospitalidade global a ter uma equipe dedicada de especialistas em desenvolvimento, arquitetura e construção na região. Esta vantagem competitiva é um grande diferencial para hoteleiros que buscam capitalizar em novas oportunidades de investimento na região, desenvolvendo ou convertendo ativos existentes em uma das 18 marcas líderes”, disse o vice-presidente.

Hilton - Juan Corvinos jpe

Corvinos tem 12 anos de liderança na rede

Aberturas

Em 2021, a rede estreou quase 15 hotéis no Caribe e na América Latina, incluindo a inauguração do Mangrove Beach Corendon Curaçao All Inclusive Resort, Curio Collection by Hilton, The Yucatan Resort Playa del Carmen All Inclusive Resort, Tapestry Collection by Hilton e Hilton Cancun, um All Inclusive Resort, entre outras marcas de coleção e aberturas all-inclusive, além de conversões como Villa Mercedes Merida, Curio Collection by Hilton no México e Almenat Hotel, Tapestry Collection by Hilton no Brasil.Além disso, seu pipeline de propriedades pendentes na região deve se expandir significativamente, com quase 10 inaugurações programadas para o primeiro trimestre de 2022.

“Nossa equipe está trabalhando em estreita colaboração com os proprietários de hotéis para abrir um caminho para o sucesso, combinando nossa experiência no setor com o poder do motor comercial da rede, que incluem gestão de marca, marketing e acesso aos quase 123 milhões de viajantes internacionais que são membros leais do programa de fidelidade”, acrescentou Corvinos.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hilton