Em parceria com a agência de publicidade TBWA, a Hilton Hotels & Resorts anunciou o lançamento de sua plataforma global de hotéis — a Hilton. For the Stay. A novidade vem de encontro com a nova campanha de marketing do grupo, que foca sua atenção para as hospedagens dos empreendimentos.

A ideia é colocar as propriedades no centro do marketing hoteleiro ao invés de seguir replicando as mesmas campanhas que destacam destinos, passeios clichês nas praias e descrições genéricas de viagens.

“Hoje, ao fazermos história com a primeira plataforma da marca Hilton, estamos lembrando aos hóspedes que no centro de uma ótima viagem está uma ótima estada e que é diferente quando essa hospedagem é com a Hilton”, afirma Mark Weinstein, diretor de Marketing da rede. “À medida que entramos nesta próxima era de viagens, nunca foi tão importante considerar onde você fica – e a Hilton tem o compromisso exclusivo de garantir que sua estada seja tudo o que você precisa”, acrescenta.

“Com o Hilton. For the Stay, estamos conectando de forma mais completa nosso marketing de clientes externos ao nosso propósito – apostando em nossa legítima reivindicação de que a Hilton é proprietária das estadas”, continua Weinstein.

Campanha reforça atributos dos hotéis

Alinhada com o lançamento da plataforma, a campanha It Matter Where You Stay é uma iniciativa bem-humorada da rede para combater a mesmice do marketing hoteleiro. A ação zomba do que pode dar errado ao fazer uma reserva ou durante a viagem, trazendo Paris Hilton novamente à frente da publicidade do grupo.

A Hilton e a TBWA usaram a metodologia Disruption da agência para arquitetar a nova visão, nascida da percepção de que o setor de hospitalidade tornou-se quase inteiramente focado no destino, não na hospedagem em si.

A pesquisa do consumidor revelou que a estada e o cuidado são os elementos cruciais que podem fazer ou estragar qualquer viagem. Assim, a Hilton está dobrando sua nova plataforma de marca para provar aos seus hóspedes que realmente “importa onde você fica”.

A plataforma permeará quase todos os pontos de contato do consumidor, desde a publicidade de amplo alcance até o processo de planejamento de viagens, experiência dos hóspedes com a Hilton, bem como o pós-estada.

“Enquanto outros promovem as virtudes genéricas das viagens, minimizam o papel do hotel e dos membros da equipe dos empreendimentos e romantizam o destino, por meio de nossa plataforma e da campanha que ela inspira, estamos lembrando aos viajantes que importa onde você fica”, finaliza o diretor.

Recentemente, a rede lançou o programa Waitographer, com o intuito de treinar seus garçons e atendentes para tirar fotos e capturar momentos de seus hóspedes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton