Entrou em operação ontem (4) o primeiro Canopy by Hilton da América Latina, marca lifestyle da rede norte-americana. Localizado no bairro do Jardin, em São Paulo, o empreendimento pertence à Tati Construtora e Incorporadora, que retrofitou o imóvel, que anteriormente tinha uso misto (residencial e lojas no andar térreo).

Ao todo, foram mais de três anos de obras, que consumiram aproximadamente R$ 30 milhões. Ao menos, foi o que revelou Arnaldo Goldstein, proprietário da Tati Construtora e Incorporadora, em entrevista ao Hotelier News à época do anúncio do lançamento do hotel. “As conversas com a Hilton começaram há um ano e, antes de assinarmos, estivemos também em contato com outras redes”, acrescentou o executivo, na ocasião.

Localizado na Rua Saint Hilaire 40, nos Jardins, o hotel terá 98 quartos, divididos por 15 andares, com metragens de 20 a 38 metros quadrados. Além da boa localização, a unidade conta com lobby acolhedor com elementos de design sofisticados. O empreendimento possui ainda dois restaurantes, um fitness center e dois espaços internos/externos para reuniões.

“À medida que continuamos expandindo nosso portfólio nos principais destinos da América Latina, estamos entusiasmados em apresentar uma nova marca no Brasil,” afirma Jorge Giannattasio, vice-presidente sênior e diretor de operações da Hilton no Caribe e América Latina, “Representando nosso mais novo hotel na maior cidade do país, o Canopy by Hilton São Paulo Jardins proporcionará uma experiência autêntica aos viajantes que visitam este destino próspero e bairro vibrante”, completa.

Canopy by Hilton: mais sobre o hotel

O projeto de arquitetura e design do hotel é da arquiteta Maria Magalhães. Os espaços comuns têm abundância de luz natural e à paleta de cores é composta por azul-petróleo, coral e couros terrosos. O mobiliário é destaque: no saguão, é possível encontra a poltrona São Paulo, projetada pelo vencedor do Prêmio Pritzker Paulo Mendes. Há ainda as famosas cadeiras girafas, que Lina Bo Bardi que desenvolveu o MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), o Canopy by Hilton São Paulo Jardins oferta o Barno Rooftop Bar e o restaurante Stella. Todas as noites, no intuito de ampliar a imersão ao autêntico estilo de vida brasileiro, os hóspedes podem desfrutar de uma degustação noturna de cortesia no Canopy Central com bebidas e petiscos artesanais. Já o restaurante Stella é liderado pelo chef executivo David Kasparian.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton