Com o fim do primeiro trimestre, as grandes redes hoteleiras mundiais iniciaram a divulgação de seus balanços para o período. Entre os meses de janeiro e março, a Hilton Hotels & Resorts teve lucro líquido de US$ 211 milhões — resultado acima do registrado no quarto trimestre de 2021 (US$ 148 milhões).

“Estamos felizes em relatar resultados sólidos do primeiro trimestre, com todos os segmentos com desempenho superior ao esperado em março. Nossos resultados no trimestre, aliados à nossa confiança na recuperação contínua ao longo do ano, permitem-nos começar a devolver capital aos acionistas mais cedo do que tínhamos antecipado”, declara Christopher J. Nassetta, presidente e diretor executivo da Hilton.

“Em março, retomamos nosso programa de recompra de ações e, no segundo trimestre, declaramos caixa trimestral de dividendo. Os membros da nossa equipe trabalharam duro para navegar efetivamente pela pandemia e posicionar a empresa para o futuro, e nós estamos entusiasmados com as oportunidades de crescimento que estão por vir”, acrescenta o executivo.

No primeiro trimestre, o EBTIDA ajustado foi de US$ 448 milhões, enquanto o RevPar comparável em todo o sistema aumentou 80,5% frente ao mesmo período em 2021. Em contrapartida, o indicador ainda está 17% abaixo do registrado nos primeiros três meses de 2019.

A expectativa é que o RevPar comparável da rede em 2022 aumente entre 32% e 38% em comparação com o ano passado. Já o retorno de capital para o ano está projetado entre US$ 1,4 bilhão e US$ 1,8 bilhão.

Desenvolvimento

A Hilton aprovou o desenvolvimento de 22.200 novos quartos durante o primeiro trimestre, elevando seu pipeline para mais de 410 mil UHs. A rede ainda adicionou 13.200 quartos ao seu sistema, contribuindo para 7.800 UHs adicionais líquidas entre janeiro e março. O número representa um crescimento unitário líquido de 5% frente ao mesmo período em 2021.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Hotels & Resorts