Ainda em fase de recuperação, a Hilton vem saindo da crise mais forte do que entrou. Em 2021, a rede norte-americana se aprofundou em seus planos de expansão, batendo recorde de desenvolvimento de novas propriedades. No período, o grupo hoteleiro abriu 414 unidades, o que representa a adição de 67.100 UHs ao portfólio.

“Após um ano de recuperação e crescimento, foi incrível testemunhar a resiliência do setor de viagens e a capacidade de nossa equipe de abraçar a mudança enquanto atende mais hóspedes em mais hotéis ao redor do mundo”, disse Chris Nassetta, presidente e CEO da Hilton. “Acreditamos que o desejo de viajar, conhecer novas culturas e se conectar com os outros é fundamental para a experiência humana. Posso falar por todos nós da Hilton quando digo que estamos ansiosos para receber nossos hóspedes e ajudá-los a criar novas memórias em 2022.”

Mesmo com a crise, a Hilton seguiu com seu forte desempenho para entregar mais propriedades e encerrou 2021 com mais de 6,8 mil hotéis de 18 marcas em seis continentes, o que significa um crescimento robusto de 5,6%. O pipeline de desenvolvimento da empresa inclui cerca de 2.670 empreendimentos, representando aproximadamente 408 mil UHs, quase metade dos quais estão em construção.

“O desenvolvimento de Hilton continua a ser um indicador chave de desempenho de como estamos bem posicionados para o longo prazo”, disse Kevin Jacobs, CFO e presidente de Desenvolvimento global da Hilton. “Os proprietários de hotéis optam por trabalhar conosco devido ao nosso desempenho comercial premium. Com nosso modelo de negócios de capital leve, nos esforçamos para maximizar o crescimento líquido da unidade, enquanto continuamos a entregar valor para todas as nossas partes interessadas.”

2021: um ano de marcos em desenvolvimento

No Brasil, a rede abriu as portas do primeiro Hilton Garden Inn em São Paulo, administrado pela Atlantica Hospitality Internacional. O grupo também anunciou a estreia da bandeira Double Tree em Canela (RS), com previsão de abertura para 2024.

Em Las Vegas, a Hilton expandiu notavelmente sua presença, com 13 marcas no destino, incluindo todas as nossas três bandeiras de luxo, 36 hotéis e mais de 12 mil quartos. Em junho de 2021, a rede e o Genting Group fizeram parceria na histórica inauguração do Resorts World Las Vegas, o maior empreendimento multimarcas da história da empresa, integrando três marcas premium. Esta é a maior propriedade Conrad Hotels & Resorts do mundo, uma das primeiras LXR Localizações da Hotels & Resorts nos EUA e um hotel Hilton Hotels & Resorts. Além disso, Curio Collection by Hilton ressurgiu na cidade com a introdução do Virgin Hotels Las Vegas.

O portfólio all inclusive ganhou novos membros com aberturas no Caribe e América Latina, incluindo o Hilton Cancun; Hilton Vallarta Riviera All Inclusive; Mangrove Beach Cordedon Curaçao All Inclusive Resort; Curio Collection e The Yucatan Playa del Carmen All-Inclusive Resort.

Na Europa, Oriente Médio, África e Brasil, as marcas lifestyle ganharam destaque. A Canopy fez sua estreia na França, Reino Unido e Espanha, enquanto a Motto anunciou planos de abrir seu primeiro hotel no continente com o Motto Rotterdam Blaak, na Holanda. Em terras brasileiras, a rede inaugurou o Canopy by Hilton São Paulo Jardins e Almenat Hotel.

Na Ásia-Pacífico, a abertura do Hilton Nagasaki, no Japão, levou a rede a alcançar a marca de 500 empreendimentos na região, enquanto a inauguração do Hilton Lanzhou City Center é o 400º hotel na Grande China e Mongólia.

Já o portfólio de Washington DC, nos EUA, chegou a marca de 25 unidades da rede com o Hilton Hilton Washington DC Capitol Hill.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton