Neste período de retomada da hotelaria, a experiência de A&B (Alimentos & Bebidas) é fundamental não só para encantar, mas também fidelizar o hóspede. Pensando nisso, a Hilton, que apontou as tendências da hotelaria para 2022, dá exemplo de criatividade, investindo em uma estratégia interessante, simples e de baixo custo: a releitura de drinks famosos na campanha De Volta aos Clássicos.

A ação está sendo realizada no Hilton Rio de Janeiro Copacabana, Hilton Barra Rio de Janeiro, Hilton São Paulo Morumbi, Canopy by Hilton São Paulo Jardins e Almenat Tapestry Collection by Hilton, nos quais os hóspedes poderão experimentar diversos drinks preparados pelos respectivos chefs.

A ação, que tem como intuito quebrar os paradigmas tradicionalistas e trazer novas vivências sensoriais aos clientes com alta coquetelaria e preços acessíveis, é sazonal e se estenderá nos hotéis até janeiro de 2022.

“Esse tipo de ação permite que os nossos hóspedes e clientes possam ter um leque de experiências dos diferentes hotéis e drinks, incluindo a harmonização específica para cada um deles. Estamos felizes em anunciar essa campanha, pois sabemos o quanto podemos somar com essas novidades. Buscamos manter o padrão Hilton de atendimento com a tradição e qualidade das bebidas”, afirma Maricelio Campos, gerente de A&B do Almenat Tapestry Collection by Hilton.

De volta aos clássicos: destaques e preços

O Hilton São Paulo Morumbi aposta no drink Sidecar, bebida classificada pela International Bartenders Association como coquetel do tipo inesquecível.

“Revisitamos o clássico Sidecar, prestigiando esse potente e marcante drink, que contém Cognac Henessy VSOP em sua composição. Também é possível apreciar o Henessy VSOP Neat e uma refrescante taça ou garrafa de Espumante Chandon. Para harmonizar com a bebida, teremos disponível um petisco de Parmesão em lascas com mel trufado”, explica Tales Matzenbacher, gerente de Food and Beverage da unidade, que oferece a bebida a R$ 51,00 no Canvas Bar.

Já no Almenat Tapestry Collection, o grande destaque é o New Classic, vendido a R$ 20,00 no restaurante da unidade, o Japi. “Alguns ingredientes do nosso drink são Brandy Nacional, Limão Taiti, Xarope Artesanal de Jaboticaba e Bitter de Laranja. Além da bebida em si, o nosso diferencial é que a jabuticaba é plantada aqui no hotel, por isso é um xarope artesanal que se encontra exclusivamente aqui”, diz Campos.

No Hilton Rio de Janeiro Copacabana, os bartenders escolheram o French 75, que será relembrado com uma mistura de gin e sumo de limão coberta com espumante. O drink é comercializado a R$ 45,00. Como acompanhamento, o hóspede pode pedir um petisco criado pelo chef Pablo Ferreyra, o Camarão Tempurá.

Além do French 75, também estará disponível o drink Champagne Cocktail, vendido pelo mesmo valor do primeiro. Uma combinação de espumante com um toque de angustura e um cubo de açúcar.

Na unidade da Barra da Tijuca, será disponibilizado o Polish 75, um drink cítrico com espumante, bastante indicado para o verão e primavera. A bebida, feita com suco de limão, xarope de açúcar, vodka, espumante e grenadine, é vendida a R$ 45,00 no Abelardo Bar, no lobby do hotel e no bar da piscina.

Hilton - Polish_75

Polish 75

Por último, no Canopy by Hilton São Paulo Jardins, será oferecida uma versão recriada do French 75, com gin London Dry, suco de limão taiti, xarope de açúcar, Chadon Brut e casca de limão taiti para decorar.

“Ainda temos outros dois drinks disponíveis, o Boulevardier e o Don Carlo, com conag Henessi VSOP, Bourbon e xarope de morango, drink autoral da casa”, afirma Jeff Silvestre, bartender responsável pelo Bar Stella, onde os drinks estão à venda.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hilton