A retomada gradual das atividades da hotelaria e do turismo ao redor do mundo trouxe, além da necessidade de reestruturação das empresas, mudanças significativas no comportamento dos viajantes. Segundo a rede hoteleira Hilton, em colaboração com a Dra. Kate Cummins, especialista em psicologia de viagens, esta mudança gera novas tendências para 2022.

O relatório intitulado The 2022 Traveler: Emerging Trends and the Redefined Traveler, a Report From Hilton, analisa as macrotendências que surgiram durante a retomada e devem se perpetuar ao longo ao ano que vem.

De acordo com os dados da gigante norte-americana, que lançou modelo de franquia em larga escala recentemente, uma das principais tendências será o aumento de viagens com animais de estimação em 2022. Dados deste ano apontam que a opção “pet-friendly” foi o terceiro filtro de reserva mais utilizado na plataforma online da Hilton. Um exemplo desta nova tendência é o Canopy by Hilton São Paulo Jardins, que, desde a abertura, recebe os visitantes de quatro patas trazidos pelos hóspedes.

Além disso, a pesquisa também aponta que os viajantes terão gostos mais refinados. No Hilton Los Cabos Beach & Golf Resort, por exemplo, o barman Miguel Saavedra proporciona experiências diferenciadas através da degustação de drinks feitos de tequila, mezcal, sotol, entre outras bebidas.

Por último e não menos importante, as pessoas têm gastado tempo e esforço para ter uma vida mais saudável, e isso também impacta a hotelaria. Do ponto de vista dos hotéis, isso significa incorporar o bem estar em todos os aspectos da experiência da estadia, além da academia e do spa. No Hilton Bogotá Corferias, os hóspedes podem relaxar com chá calmante e equipamentos de ginástica, ambos com o intuito de reduzir os efeitos da altitude no corpo e na mente.

Hilton: viajantes podem esperar diversidade de opções

Como resposta às tendências trazidas pelo atual momento, a Hilton garante que os clientes podem esperar aumento nas opções de viagens sustentáveis, experiências gastronômicas exclusivas e espaços pet-friendly, além de ofertas voltadas para a saúde, relaxamento e qualidade de vida.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Worldwide