A Hilton anunciou recentemente que realizou mudanças em duas gerências. No Almenat Hotel Tapestry Collection by Hilton, Roberta Pellegrino passa a atuar como gerente geral. Já no Hilton Porto Alegre, inaugurado há um mês, quem assume a função é Rodrigo Colla.

“É uma honra voltar ao Brasil e ser parte dessa abertura importante na expansão da empresa no país. Sou muito grato por trabalhar com uma equipe incrível e espero oferecer uma experiência ainda mais especial aos hóspedes que visitam Porto Alegre”, destaca o novo gerente do empreendimento da capital gaúcha.

“Esta é uma propriedade com muito potencial. Oferecemos refúgio em meio à natureza com todo o conforto e serviço de excelência de mais de 100 anos de hospitalidade da rede. Isso tudo a apenas 35 quilômetros (km) de São Paulo e outras cidades da região metropolitana”, afirma Roberta sobre as expectativas para a nova função no Almenat Hotel Tapestry Collection.

Os profissionais

Roberta_Pellegrino

Em nova função, Roberta retorna à rede

Roberta é graduada em hotelaria pela Universidade de Cornell (EUA). Iniciou sua carreira em 1996 como recepcionista na extinta unidade do Hilton São Paulo na Avenida Ipiranga. Em seguida, passou a atuar como gerente de recepção no Hilton São Paulo Morumbi, e também teve passagens por hotéis da rede em Belém e no Rio de Janeiro. Mais recentemente, integrou a equipe do Palácio Tangará.

Colla possui formação em Administração de Empresas e trabalha no mercado hoteleiro há 20 anos. Após oito anos atuando no Hilton São Paulo Morumbi, o profissional trabalhou em empreendimentos da rede em Cingapura, Costa Rica e Curacao.

Outras movimentações

No começo deste mês, Daniel Hirata assumiu a diretoria de Vendas e Marketing do Hilton São Paulo Morumbi, substituindo Fernando Bacala, que agora comanda o departamento no Renaissance São Paulo Hotel.

Já no Canopy by Hilton Jardins, o português Francisco Allegro passou a ocupar o cargo de gerente geral.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hilton

(**) Crédito da foto: Reprodução/LinkedIn