Em um ano de muitos percalços, a Hilton conseguiu se superar. Mesmo com os impactos da crise, a rede americana alcançou em 2020 a notável marca de um milhão de quartos, mostrando resiliência frente às adversidades.

Enquanto o coronavírus impunha o maior desafio dos 101 anos da história da empresa, a gigante da hotelaria desenvolveu inovações, como o EventReady, espaços voltados para lives e eventos híbridos. A marca ainda manteve seu impacto positivo nas comunidades em que atua, desenvolvendo programas de trabalho temporário para colaboradores afetados pela crise, por exemplo.

Para chegar a tão aguardada marca, três unidades ganharam destaque para o crescimento da rede: o Hilton Garden Inn Umhlanga Arch, na África do Sul; Tru by Hilton Savannah Airport e o Hilton Garden Inn Guizhou Maotai Town, na China.

No Caribe e América Latina, a empresa possui mais de 160 empreendimentos e quase 30 mil quartos. Nos últimos 12 meses, a rede inaugurou diversos hotéis incluindo o Conrad Punta de Mita, no México; Canopy by Hilton Cancun La Isla e Zemi Beach House.

E os planos de expansão não param por aí. A marca manteve o projeto de crescimento intacto, com 2.640 unidades e mais de 408 mil quartos no mundo inteiro, incluindo 115 propriedades e quase 17,5 mil UHs no Caribe e América Latina. “Foi um ano diferente de qualquer outro, mas mesmo diante de desafios inimagináveis, nossos membros de Equipe e proprietários provaram que viajar é uma força que não se consegue parar para sempre”, disse Chris Nassetta, presidente e CEO. “Graças à sua coragem e determinação, a Hilton fez diferença nas vidas de muitas comunidades e impactou positivamente em um momento em que nossa hospitalidade é mais necessária do que nunca – e juntos esperamos criar memórias ainda mais significativas no próximo ano”.

Hilton: mudanças e novidades

Em 2020, a rede promoveu algumas mudanças diante do cenário do mercado. Ainda no início da pandemia, lançou o selo CleanStay de padrão de limpeza seguindo protocolos sanitários. Políticas de cancelamento também foram alteradas com benefícios aos clientes fidelizados, como extensões de status e pontos.

Os membros do programa de fidelidade ainda ganharam a chance de doar seus pontos para serem convertidos em dinheiro enviados para ONGs pelo mundo, como Clean The World, Project Hope e World Central Kitchen. Para os colaboradores, a rede forneceu alternativas de trabalho remoto com o lançamento do WorkSpaces nos EUA, Canadá e Reino Unido.

Em parceria com a American Express, a empresa abriu as portas de quartos para profissionais de saúde que necessitam se hospedar e descansar de maneira isolada. Foram um milhão de pernoites doadas em quartos dos EUA e a contribuição de US$ 1 milhão para a World Central Kitchen para a produção de refeições saudáveis para médicos, enfermeiros e profissionais na linha de frente do combate ao vírus.

A empresa ainda assinou adições importantes ao plano de desenvolvimento, incluindo o Waldorf Astoria Monarch Beach Resort & Club e Resorts World Las Vegas (incluindo as marcas Hilton Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts e LXR Hotels & Resorts) nos EUA, Nacar Hotel Cartagena, Curio Collection by Hilton and DoubleTree by Hilton Santiago Kennedy na América Latina (os dois com expectativa de abertura no fim do ano), Conrad Abu Dhabi Etihad Towers no Oriente Médio e o Waldorf Astoria Tokyo Nihonbashi e Hilton Singapore Orchard na Ásia. A companhia também assinou novos acordos no Caribe e América Latina, incluindo propriedades na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, entre outros.

Abriu novas propriedades de destaque em todo o mundo, incluindo o Conrad Punta de Mita e o DoubleTree by Hilton Mazatlan nas Américas e Susona Bodrum, LXR Hotels & Resorts na Europa, Oriente Médio e África, Hilton Goa Resort e Hilton Okinawa Sesoko Resort na Ásia e lançou a marca lifestyle Tempo by Hilton.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton