A 6ª edição da HFN (Hotel & Food Nordeste), realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, foi concluída hoje (4), encerrando três dias de networking e novos negócios entre fornecedores e clientes dos setores de hospedagem e alimentação. Organizada pela Insight Feiras & Negócios, o evento, juntamente com a Supermix, recebeu mais de 26 mil visitantes, aumento de 33% em relação ao ano anterior.

“Essa feira superou nossas melhores expectativas. Em 2023, tivemos uma ótima visitação, mas este ano foi surpreendente, com um público ainda maior e um volume expressivo de negócios. O evento estava repleto de visitantes e, principalmente, de compradores, o que foi extremamente positivo”, destaca Tatiana Menezes, diretora da Insight, em entrevista ao Hotelier News.

“O nosso objetivo é conectar pessoas e gerar oportunidades. Temos muito a comemorar com os resultados, e já estamos recebendo as primeiras reservas para a edição do próximo ano, que acontecerá de 5 a 7 de novembro, novamente no Centro de Convenções de Pernambuco”, complementa a executiva.

HFN - Equipe_Insight

Diretores da Insight comemoraram números da feira

 

Juntas, as duas feiras reuniram mais de 1 mil marcas. “Eventos como este são essenciais para o turismo de Pernambuco, que já é altamente atrativo. Esses encontros aquecem ainda mais a cadeia turística, pois os visitantes se hospedam nos hotéis, frequentam bares e restaurantes, o que contribui significativamente para o bom desempenho do setor”, acrescenta Tatiana.

Perspectivas

De acordo com Tatiana, as feiras devem movimentar cerca de R$ 1 bilhão em negócios. “Pernambuco está em uma posição estratégica no Nordeste, facilitando o acesso de visitantes de estados vizinhos. Percebemos uma forte mobilização de outras regiões, consolidando a HFN como uma feira regional de grande importância”, analisa.

“Para o próximo ano, o cenário é muito promissor. Certamente teremos que administrar esse sucesso, já que cada vez mais empresas estão interessadas em participar. Por isso, estamos desenvolvendo estratégias para lidar com um possível aumento no número de expositores”, complementa.

Alguns expositores conseguiram, já no primeiro dia da HFN, superar o volume de vendas registrado nos três dias da edição anterior. “Isso é um excelente indicativo para nós, mostrando que as pessoas estão mais dispostas a fechar negócios”, conclui Tatiana.

(*) Crédito das fotos: Wilton Marcelino/Insight Feiras & Negócios