A HFN (Hotel & Food Nordeste), que começa daqui a uma semana, conta com a tradicional Ilha de Tecnologia by Hotelier News, parceria do portal de notícias com a maior feira dos setores de viagens e food service do Nordeste. Em 2019, mais de R$ 4 milhões em negócios foram gerados e a expectativa segue alta para a edição de 2021, que será realizada de 3 a 5 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Com 12 empresas participantes, a Ilha da Tecnologia fica ao lado do auditório do FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação Nordeste). A AX Tecnologia é um dos expositores e apresentará aos clientes e parceiros soluções certificadas pela Anatel para a comunicação e o atendimento dos diversos setores de uma mesma empresa. Os serviços visam à transformação digital dos clientes, entre eles, um software próprio para um melhor controle das chamadas. A AX Tecnologia propõe ainda a integração de pager, campainhas emissoras de chamado, relógios receptores e painéis que otimizam a comunicação e tornam o processo mais eficiente, potencializando a mão de obra.

Outro expositor é a Asksuite, que traz um chatbot focado no aumento de reservas diretas e revenue (receita). A empresa desenvolveu uma plataforma omnichannel, integrando os principais canais de mensagens como WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram e Chat Web. Com isso, o hotel consegue responder às perguntas frequentes dos viajantes 24h por dia, sete dias por semana, em diferentes idiomas. O assistente virtual é integrado aos principais motores de reservas do mundo.

Com o objetivo de potencializar as chances de receita dos hotéis clientes, ao mesmo tempo em que promove uma redução de custos dos hotéis com canais intermediários, com a solução da Asksuite é possível ainda escalar o atendimento, controlar resultados, eliminar erros manuais e fornecer cotações em tempo real com foto nos principais meios de comunicação usados por viajantes do mundo todo, fator importante na hora da decisão de reservar.

Já a Web Security Consultoria e Serviços de Segurança da Informação é especializada em adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) além de auditoria Interna ISO27001, treinamentos in company, DPO as a service e gestão de riscos para o setor hoteleiro. Segundo a empresa, uma de suas missões é desmistificar a LGPD e auxiliar toda indústria de hospitalidade em seu processo de adaptação. A empresa possui uma equipe de profissionais que projete e executa projetos desde o treinamento e mapeamento de processos até a conclusão da adequação.

Mais empresas

Entre os produtos e serviços que serão apresentados na HFN, a Foco Tecnologia e Marketing surge com o objetivo de oferecer mais praticidade, eficiência e economia para aumentar as reservas e otimizar a gestão, integrando todos os sistemas hoteleiros em um único software para hotéis e pousadas. O Motor de Reservas Hoteleiro, com o intuito de automatizar o processo de reservas diretas do seu hotel, auxilia na conversão dos visitantes do seu site em hóspedes com praticidade e segurança.

A empresa oferta ao mercado um channel manager para as reservas online, além do Site Hoteleiro e o app Eu Avalio, que conta com um sistema de avaliação. Outros produtos da Foco Tecnologia e Marketing são o PMS Gestão Hoteleira, o Foco Pass (aplicativo do hóspede), Foco Pay (software de pagamento) e o Marketing Hoteleiro, que, juntos ou separados, ajudam a atrair mais hóspedes e aumentar as reservas diretas.

Assa Abloy, RenTv, APP Sistemas, Tribuzana e New Hotel Check-In completam a lista de expositores da Ilha de Tecnologia.

A terceira edição da HFN contará com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente. O evento é realizado pela ABIH-PE, Abrasel-PE e Insight Feiras & Negócios, com patrocínio do Banco do Nordeste, da Colortel e apoio do Sebrae/PE, da UM Telecom e Ecosystem & Higiene Fácil.

Em paralelo, o pavilhão anexo à HFN recebe a Super Mix, realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, a Associação Pernambucana de Supermercados – APES e organizada pela Insight Feiras e Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Adepe e do Sebrae/PE.

(*) Crédito da foto: arquivo Hotelier News