De Olinda, Pernambuco*

A Ilha da Tecnologia, que tem curadoria do Hotelier News, é um dos destaques na terceira edição da HFN (Hotel & Food Nordeste). Expositora do evento, a Asksuite chega com o intuito de divulgar o WhatsApp API, que visa promover um atendimento mais humanizado pela plataforma, com o intuito de oferecer serviços omnichannel.

A ferramenta visa capturar mais leads e gerar mais reservas para a base de mais de 1 mil clientes da empresa. Segundo João Coelho, diretor de Vendas para as Américas, desde o lançamento da funcionalidade, melhorias foram feitas para impulsionar o atendimento aos empreendimentos.

“Temos uma solução dentro dos padrões da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que oferece controle total do que é escrito e recebido. A pandemia ajudou o setor a olhar a tecnologia com mais atenção e, desta forma, estamos capturando mais leads. Estamos sentindo o mercado mais confiante, apesar da crise”, pontua o executivo.

Com clientes em mais de 30 países, a Asksuite lançará ainda este mês uma nova funcionalidade para o Google My Business, mas sem poder dar detalhes sobre a novidade. Para 2021, a empresa se mostra otimista quanto aos resultados. “Em números totais, de clientes e funcionários, estamos 100% recuperados”, acrescenta Coelho.

HFN: expansão

O segmento em fase de expansão da Asksuite é o setor de parques. Fornecedor de tecnologia para empreendimentos como Magic City, Beach Park e Snowland, a empresa oferece chatbots para o setor, semelhante ao comercializado para a hotelaria.

“É uma ferramenta desenvolvida com inteligência artificial, mas com demandas diferentes. Oferecemos respostas como horário de funcionamento, restrições de atrações, idade permitida para determinados brinquedos e outras dúvidas dos visitantes”, enfatiza o diretor. “Este tem sido um dos nossos principais focos”, finaliza.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News