De Olinda, Pernambuco*

Presente na HFN (Hotel & Food Nordeste), a APP Sistemas é uma das empresas que compõem a Ilha da Tecnologia. O foco principal da marca é a divulgação do HITS, solução de PMS em cloud para o setor hoteleiro. A ferramenta oferece a gestão completa dos empreendimentos clientes integrada a outros sistemas especializados, garantindo o fluxo de dados na operação.

De acordo com Cláudio Azevedo, CEO da APP, as funcionalidades da solução oferecem aumento de produtividade no backoffice, promovendo a automatização dos processos administrativos. “O HITS é uma solução madura, mas que estamos sempre integrando novas funcionalidades, o que faz com que seja uma ferramenta robusta para a gestão de hotéis e grandes redes”, explica.

O ganho de produtividade varia dependendo do porte do empreendimento, mas o benefício pode chegar a 40% no tempo de operação com a automatização dos processos. “Isso significa uma melhora no trabalho administrativo, dando a oportunidade dos colaboradores se dedicarem a questões mais estratégicas”, complementa o CEO.

Com cerca de 900 clientes em sua base, a APP Sistemas ressalta que, para o uso do HITS, não é necessário um servidor próprio, o que facilita a operação da ferramenta e reduz custos. “O que evita que o hoteleiro fique preso no hotel para acessar a solução, além de baratear gastos com energia elétrica, ar condicionado e uma sala específica para atender ao servidor”.

HFN: capacitação

A APP Sistemas ainda oferece capacitações e treinamentos em formato EAD, sem a necessidade de deslocamento ou de contratação de profissionais para ensinar a utilizar a ferramenta.

No mês de novembro, quando é comemorado o Dia do Hoteleiro, todos os hotéis que entrarem para a base de clientes da empresa terão zero custos na implantação das soluções.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News