henrique michalanyMichalany comandará a área de Alimentos e Bebidas do hotel

O Hotel Ca’d’Oro, anunciou seu novo chef de cozinha. O paulistano Henrique Michalany, comandará junto com Fabrizio Guzzoni, gerente geral do Ca’d’Oro, a área de A&B do hotel e do restaurante.

Ao lado de Guzzoni, Michalany pretende intensificar as atividades do tradicionalíssimo restaurante Ca’d’Oro. Estão programados festivais especiais, atualizações das louças do empreendimento (peças que serão elaboradas com exclusividade), novo visual do café da manhã e criação de novos pratos. 

“Eu me sinto bastante estimulado em realizar um trabalho marcante e inovador nessa nova fase da minha carreira. Farei uma parceria bem intensa com o Fabrizio. Vamos valorizar ainda mais o DNA da família Guzzoni, criando releituras de pratos da cozinha do norte da Itália, mesclando elementos novos”, concluí o novo chef.

Henrique Michalany: carreira

Formado em Economia pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) e em Hotelaria no Senac, Michalany passou uma temporada em Paris. Onde fez especialização em cozinha francesa na renomada escola de culinária École Ferrandi. Ali, recebeu certificação da Câmara do Comércio e da Indústria de Paris com menção “très bien” (muito bom).

Ao longo de sua carreira culinária, Michalany já acumulou mais de 20 anos de experiência. Com passagem pelo Hotel InterContinental e no Le Bristol (três estrelas Michelin), em Paris. Mais recentemente, trabalhou como head chef em três restaurantes estrelados de São Paulo. Assim como em grandes hotéis de alta classe, como o Renaissance, o Club Med e o Hotel Unique, onde chegou a comandar uma equipe de 80 profissionais. Atualmente, ministra a convite aulas na Faculdade Senac.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ca'd'Oro