Um olhar sobre a retomada, desafios e oportunidades da hotelaria ao redor do mundo. Em poucas palavras, é o que o HDC (Hotel Data Conference) oferecerá ao público na quinta-feira (25), com cobertura completa pelo Hotelier News, media sponsor oficial. Ao todo, serão 78 palestrantes e 12 horas de conteúdos exclusivos sobre cinco regiões. O evento online é promovido conjuntamente pela STR e Hotel News Now.

A programação vai seguir o ciclo do Sol, com os conteúdos começando sobre a região Ásia-Pacífico, passando pelo Oriente Médio, seguindo para a Europa e, depois, para as Américas do Sul e Central, concluindo a programação do  sobre a América do Norte. Apesar de ser ao vivo, todas as sessões ficarão disponíveis para os participantes por mais 90 dias. As inscrições ainda estão disponíveis e podem ser feitas no https://bit.ly/3f6KnVI.

Estamos ansiosos para entregar os conteúdos do HDC para o mundo”, diz Amanda Hite, presidente da STR. “O sucesso de nosso evento inicialmente focado nos Estados Unidos cresceu ao longo do anos e sabíamos que essa conferência deveria expandir para uma versão global algum dia. A pandemia fortaleceu a necessidade de um extenso espectro de dados para a ajudar na tomada de decisão e, um encontro totalmente virtual, o normal para 2021, foi uma escolha óbvia para conectar participantes de todas as regiões que cobrimos”, completa.

HDC: programação

Duas das três horas das apresentações sobre cada região mostrarão indicadores de performance, tendências e dados macroeconômicos relevante, além de prognósticos e insights para 2021 em diante. Especialistas de diferentes partes do globo vão compor os painéis, abordando sempre os desafios e oportunidades únicas que esses mercados tem à frente. Veja alguns dos insights que serão abordados:


  • Hotéis nas Américas do Sul e Central surfam o bom momento da hotelaria de lazer aos finais de semana.
  • Novos lockdowns jogaram a hotelaria europeia de volta aos difíceis momentos da primavera passada.
  • Apesar da confiança histórica na demanda internacional, o Oriente Médio está bem na corrida para a recuperação.
  • Das praias mexicanas aos resorts de esqui canadenses, as experiências ao ar livre e a demanda doméstica ajudam a impulsionar a retomada na América do Norte.
  • Como o primeiro país a sentir os efeitos da pandemia, a China também foi o primeiro a apresentar sinais de recuperação.

Entre os palestrantes confirmados estão: Liam Brown (Marriott International), Patricia Boo (STR), PengSum Choe (Pan Pacific Hotels Group), Isaac Collazo (STR), Hugo Desenzani (Intursa/Hoteles Libertador), Amanda Elder (Kempinski Hotels), Thomas Emanuel (STR), Warren Fields (Pyramid Hotel Group), Carlos Flores (Sonesta International Hotels Corporation), Amanda Hite (STR), Xinxin Liu (Huazhu Group), Dimitris Manikis (Wyndham Hotels & Resorts), Jesper Palmqvist (STR), Dillip Rajakarier (Minor Hotels), Robin Rossmann (STR), Adam Sacks (Tourism Economics), Monica Xuereb (Loews Hotels & Co) e Carter Wilson (STR).

(*) Crédito da foto: STR