HCA - Logo_Promo

Recentemente, a HCA (Health Control Assistant) realizou uma ação preventiva de saúde no Sheraton São Paulo. A iniciativa foi promovida no dia 14 de maio em parceria com a ACCSP (Associação das Comunidades Camaronesas de São Paulo) e atendeu mais de 150 pessoas.

Durante todo o dia, os participantes puderam realizar exames médicos como hemograma, teste de diabetes, além de auferir a pressão arterial, frequência cardíaca e saturação. Paulo Pan, fundador da HCA, explica que a priorização da saúde e da inclusão é uma das missões da empresa.

“Nossa relação com Camarões já dura mais de seis anos, principalmente no âmbito esportivo e na cooperação bilateral na área da saúde. Ficamos felizes em estabelecer essa parceria com a ACCSP, pois sabemos da luta diária que a entidade tem para conseguir oferecer o apoio necessário às pessoas”, afirma.

“Saber que podemos apoiar na saúde na saúde preventiva, fazendo exames e também oferecendo um dia diferente para eles, é gratificante”, completa.

Bem estar social como prioridade

Herve Boyomo, gerente de Relacionamento do Sheraton São Paulo e também presidente da ACCSP, celebrou a iniciativa. “Ver a HCA cuidando da saúde do meu pessoal é muito bom, pois conseguimos oferecer serviços de qualidade. Além disso, fazer essa ação no Sheraton foi um grande diferencial, pois devido à proporção do empreendimento, foi possível atender um número considerável de pessoas”, pontua.

HCA - Foto_interna

HCA: ação social reforçou importância de políticas de inclusão

 

Outras empresas – como Wickbold e Flavor House – também participaram da ação, sendo responsáveis pela alimentação de todos os participantes. Fernando Guinato, gerente geral do hotel, reafirma a importância dessas iniciativas.

“Desde que fechamos parceria com a HCA, aumentamos nossa participação em projetos sociais e entendemos a importância disso, pois ajudar o próximo, não importa como, é o que devemos fazer”, explica.

“Atendemos mais de 150 pessoas e, como a cidade de São Paulo abriga muitos camaroneses, queremos ter mais oportunidades de cuidar da saúde deles, por meio de ações das associações camaronesas da América do Sul, juntamente com a Embaixada”, finaliza Martin Mbeng, embaixador de Camarões no Brasil.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/HCA