Com 50% de seu market share localizado no Nordeste, a Harus inicia as operações de duas novas unidades de distribuição. A partir de maio, São Luís (MA) e Porto Seguro (BA) contarão com unidades estratégicas da fabricante de amenities, visando ampliar o atendimento aos clientes dos segmentos hoteleiro, hospitalar, farmacêutico, do varejo, drogarias, supermercados e restaurantes.

Após a inauguração das distribuidoras, empreendimentos parceiros passarão a ser atendidos no prazo de 48 até 72 horas. Até então, as entregas de mercadorias levavam entre 18 e 30 dias para produtos personalizados. “Se um hotel tiver, por exemplo, que repor o estoque de 10 mil sabonetes, teremos condições de atendê-lo prontamente”, explica Luiz Roberto Magrin Filho, fundador e presidente da Harus.

Desta forma, a empresa conseguirá tornar suas operações de logística e distribuição mais eficientes, com melhor custo-benefício e redução de tempo. De acordo com o presidente, além das dificuldades de entrega, há também uma carência de produtos de qualidade na região.

Harus: as distribuidoras

Na capital maranhense, a unidade da Harus está localizada no bairro Jardim São Cristóvão, próximo ao Distrito Industrial, onde se encontra uma parcela expressiva de transportadoras e distribuidoras. Já em Porto Seguro, considerado o terceiro polo hoteleiro em número de leitos no país, a operação atenderá no bairro Fontana 1.

Recentemente, a empresa também anunciou a abertura de uma nova fábrica em Franca (SP), que recebeu aporte de R$ 5 milhões. Na unidade são produzidos amenities personalizados em larga escalada, além de produtos eco-friendly e da marca Alma Brasil.

Do design da embalagem até o produto final, a Harus também cria formulações exclusivas para redes hoteleiras, além da parceria com marcas como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’occitane e Costa Brasil.

Já com a unidade Harus Food, a empresa tem fornecido produtos alimentícios, desenvolvidos em parceria com marcas reconhecidas, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor.

Atualmente, os produtos da empresa são fornecidos para mais de 10 mil clientes no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, entre outros. Para isso, a empresa mantém uma estrutura logística descentralizada: são 46 representantes, distribuidoras em Franca, Fortaleza e centros de distribuição em Maceió e Paraguai.

(*) Crédito da foto: Iphan/Governo Federal