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Com 26 anos recém-completados, a Harus segue pavimentando novos horizontes para seus negócios. Além de contratos fechados para a produção de amenities hoteleiros, a empresa vem expandindo também sua atuação no setor de food service. A divisão de alimentos da companhia — a Harus Food — investiu em mais parcerias para elevar seu portfólio de produtos disponíveis no mercado.

O braço da empresa, que já fornece itens de marcas como Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Lowçucar, Caravelas e Caeté, incorporou também produtos da Flormel. As adições do portfólio contemplam opções sem glúten, açúcares e lactose, além de produtos da manteiga Président e itens da Billa, como canudos de papel, por exemplo.

“Na Harus Food, conduzimos um processo de pesquisa constante para fazer alterações no nosso mix de produtos, sempre visando à oferta daquilo que há de melhor em qualidade e preço para os nossos clientes”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus. “Além disso, vimos surgirem novas necessidades durante a pandemia, que buscamos atender prontamente”.

Sustentabilidade e experiência

Trazer novos fornecedores faz parte da estratégia da Harus para atender as demandas dos clientes por produtos monodose, itens e embalagens sustentáveis, além de produtos que possam ser oferecidos em frigobares e terminais de autoatendimento.

“Para além dos alimentos, a procura por produtos de limpeza e de enxoval também aumentou”, diz Magrin. Em razão disso, a Harus Food fechou parcerias com as marcas Bettanin e Teka, agora também disponíveis para pronta-entrega ao redor do Brasil.

Vale ressaltar que a Harus possui distribuidoras estrategicamente localizadas pelo país em Franca, Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Brasília e Caldas Novas. A empresa ainda tem um centro de distribuição em Maceió – para atender as regiões Norte e Nordeste – e uma filial em Assunção, no Paraguai.

A rede permite que os clientes sejam atendidos no prazo de 48 até 72 horas, graças ao armazenamento programado de mercadorias. “Isso também reduz o custo do frete para o cliente, em um momento de problemas persistentes de logística no país e aumento dos combustíveis”, finaliza Magrin.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus