Harus-Logo_promo-1

Presente em todo o setor de hospitalidade, a Harus completa 26 anos de atividades em abril com muitos motivos para celebrar. Fornecedora de amenities para empreendimentos de todos os portes e perfis, a empresa ostenta uma carteira diversificada de clientes e um portfólio de produtos marcado por parcerias com nomes de peso do mercado.

Além de linhas próprias, a Harus mantém acordos com marcas como L’Occitane, Costa Brazil, O Boticário, Vinotage e KUR Cosméticos, com itens personalizados e fragrâncias exclusivas. E seu reconhecimento no mercado e diversidade de produtos se refletem nos resultados. A fabricante de amenities prevê o crescimento sustentado de suas operações nos próximos anos.

Segundo Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da companhia, essa expansão se apoiará em três pilares: investimentos em inovação e logística, atendimento personalizado e a força da hospitalidade no Brasil. A Harus vem apostando em pesquisa e desevolvimento para manter sua oferta de itens sempre atualizada e em linha com as expectativas do mercado. “E hoje, além de produtos de excelência e novidades constantes, nossos clientes exigem ações que contribuam para uma operação mais sustentável de todo o setor”, diz o executivo.

Linha de produtos renovada

Como parte desses esforços, a Harus renovou sua linha própria de produtos, agora toda 100% biodegradável, e vem substituindo gradualmente as embalagens plásticas de sabonetes e acessórios por papel biodegradável. Os frascos, por sua vez, são produzidos com PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde. A empresa também lançou sua primeira linha 100% vegana e vem ampliando o uso de dispensers (que reduzem o descarte de embalagens) em seu portfólio.

No ano passado, a marca inaugurou sua fábrica em Franca (SP), além de novas distribuidoras ao redor do país para seguir. Tudo isso visando elevar sua logística e prazo de entrega do mercado. Essas vantagens se somam ao atendimento personalizado, que contribui para as relações duradouras construídas pela companhia com seus clientes ao longo de quase três décadas.

É no progresso dessas relações e na retomada integral das atividades do turismo brasileiro, incluindo as feiras de negócios e congressos presenciais, que Magrin aposta como fatores de impulsionamento das atividades da Harus daqui em diante.

“Os últimos dois anos apresentaram intensas dificuldades para o setor de hospitalidade brasileiro, mas também deixaram clara a nossa resiliência. Nos adaptamos e aproveitamos as chances dadas ao turismo nacional pelo fechamento de fronteiras e os novos modelos de viagem. Agora, acredito na manutenção e expansão desses esforços, alçando o mercado a outro patamar”, afirma. “Nós, da Harus, nos consideramos parte desse movimento e estaremos ao lado de nossos parceiros neste novo momento.”

Hoje, a Harus possui mais de 10 mil clientes, atendidos no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, entre outros. A empresa possui distribuidoras em Franca, Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Recife, Brasília, Caldas Novas e Goiânia, um centro de distribuição em Maceió — para atender as regiões Norte e Nordeste — e uma filial em Assunção, no Paraguai.

Além dos amenities próprios e daqueles desenvolvidos exclusivamente para redes hoteleiras, oferece ainda itens nos segmentos de acessórios, eletrônicos, cama e banho. Com a unidade Harus Food, a empresa tem fornecido produtos alimentícios, desenvolvidos em parceria com marcas reconhecidas, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News