Que a bandeira de hotéis temáticos Hard Rock Hotels chegou ao Brasil não é novidade pra ninguém. Em janeiro deste ano, VCI SA confirmou a entrega da primeira fase da unidade em Fortaleza (CE) ainda para este ano. Além dos seis empreendimentos já anunciados pela marca global, foram revelados planos para outros dois projetos imobiliários em parceria com a incorporadora. Até 2028, a previsão é de um total de oito hotéis em solo brasileiro.

A Hard Rock Hotels anunciou hoje (22) seus planos de desenvolvimento no Brasil. A bandeira pretende chegar a marca de 4 mil quartos por aqui, com unidades em destinos de destaque como São Paulo (SP), Ilha de Sol (PR), Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN), Recife (PE), Campos do Jordão (SP) e Jericoacoara (CE).

As propriedades brasileiras, desenvolvidas pela VCI, serão administradas pela Hard Rock, conhecida por oferecer experiências de alto padrão. A adição das unidades marca a expansão da bandeira, com maior ênfase em destinos sul-americanos.

“O Brasil está sendo preparado para se destacar no cenário mundial de destinos de viagens, com 10 hotéis Hard Rock programados para desenvolvimento em colaboração com três parceiros diferentes, sendo a VCI SA o maior dos três”, disse Todd Hricko, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento Hoteleiro da Hard Rock Hotels. “Este anúncio exemplifica grandes avanços para o crescimento global contínuo da Hard Rock em todo o Brasil, especificamente, nos próximos anos”, complementa.

“Estamos extremamente entusiasmados por trabalhar em colaboração com o Hard Rock e ver a marca ganhar vida em um novo país”, comenta Samuel Sicchierolli, fundador e presidente da VCI. “Os próximos oito anos significarão uma nova era para a Hard Rock e estamos honrados em poder ajudar no processo de desenvolvimento “, conclui.

Hard Rock Hotels: os projetos

As futuras unidades levarão as principais características da marca como design, cultura e experiências musicais. Os elementos decorativos variam de hotel para hotel, de acordo com o destino e o perfil de cada um e peças já estão sendo garimpadas e adquiridas pelas empresas de arquitetura. A Hard Rock está ativamente buscando memorabílias autênticas de artistas brasileiros para serem apresentadas em sua coleção mundialmente conhecida com mais de 86.000 peças.

As propriedades estão previstas para serem concluídas nos próximos oito anos. Três projetos já estão em construção: São Paulo, Fortaleza e a primeira fase da Ilha do Sol prevista para 2022. Já Recife e Natal devem ser entregues em 2024, Foz de Iguaçu antecipado para 2025, Campos do Jordão em 2027 e Jericoacoara em 2028.

O desenvolvimento de oito novos Hard Rock Hotels criará milhares de empregos nas regiões e deve estimular as economias locais com o incentivo ao turismo. Além dos avanços gerados pela construção do empreendimento, os executivos locais estão trabalhando para melhorar a infraestrutura, a saúde, o acesso ao transporte e os programas sociais antes das datas de conclusão.

Todos os hotéis contarão com o programa The Sound of Your Stay, uma oferta, dividida em três partes, que coloca os hóspedes no ritmo com um toca-discos “vinil” Crosley no quarto, entregue à sua porta, uma guitarra Fender mediante solicitação e a escolha de listas de reprodução disponíveis para os convidados para streaming ou download. Cada propriedade também oferecerá uma Rock Shop e um Rock Spa de serviço completo, com propriedades variadas, fornecendo outros serviços tradicionais da marca.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hard Rock Hotels