O destination wedding é uma importante fatia do setor de eventos para a hotelaria. Nos hotéis da Hard Rock Hotels, o segmento representa 40% das reservas feitas por brasileiros. Os empreendimentos do México e Punta Cana aparecem como os preferidos dos hóspedes para celebrar os matrimônios.

Em ambos os destinos, as bodas se tornaram o principal segmento para clientes brasileiros em 2021. Segundo dados da RCD Hotels, 136 casamentos de turistas do país foram realizados este ano em uma das cinco unidades da bandeira.

O destino mais procurado para essa finalidade é o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, seguido do Hard Rock Hotel Riviera Maya. Após o segmento de casamentos, o segundo motivo que mais leva brasileiros para a rede de hotéis é férias, representando 26%, seguido por grupos e convenções (15%).

Hard Rock Hotels: público brasileiro

Conforme o diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, Leonel Reyes, os números de casamentos realizados no Hard Rock Hotels An All-Inclusive Experience são expressivos, levando em conta que somente o público brasileiro representa 36,8% do total de hóspedes recebidos ao longo do ano.

“Em 2021, mesmo com a pandemia, muitos noivos realizaram o sonho de se casar e escolheram um dos Hard Rock Hotels como destino. Isso demonstra que os empreendimentos são especiais para várias ocasiões, com paisagens especiais e atendimento de qualidade”, analisa Reyes.

(*) Crédito da foto: Divulgação