hard rock hotel fortalezaComplexo fica na região da praia de Lagoinha, a 90 km de Fortaleza

Com abertura prevista para 2020, um dos três projetos da marca Hard Rock Hotel, em Fortaleza, iniciou as vendas das frações do imóvel. O empreendimento é composto por 227 quartos e 174 unidades residenciais. No âmbito das residências, a comercialização é feita sob o conceito de propriedade compartilhada e cada interessado poderá adquirir cotas desembolsando algo entre R$ 63 mil e R$ 320 mil. O valor de investimento leva em consideração os dias para uso, a divisão dos custos de manutenção do espaço e a possibilidade de transitar entre as demais unidades da rede ao redor do mundo. 

O desenvolvimento da unidade cearense é parte do plano de entrada da marca no Brasil. O ingresso da companhia no mercado brasileiro está sob os cuidados da  VCI (Venture Capital Investimentos), que recentemente falou ao Hotelier News a respeito dos planos para o trio de hotéis.

Especificamente sobre o hotel de Fortaleza, Samuel Sicchierolli, CEO da VCI, informa que todo o projeto foi pensado para a venda e o funcionamento em propriedades compartilhadas. "Toda a documentação, regras de condomínio, sistema hoteleiro e escrituras no cartório foram feitas sob medida e dentro da legislação. É um ativo imobiliário que pode ser revendido individualmente a qualquer momento", elucida.

Neste regime de negociação, as vendas ocorrem em dois sistemas: frações individuais ou para grupos. O primeiro tipo resulta em duas semanas de utilização para cada proprietário. O segundo consiste em frações para grupos de oito a 12 pessoas, que fecham uma unidade por todo o ano, fazendo assim com que cada integrante pague apenas pelo período de semanas em que usufruirá da instalação hoteleira. 

Os compradores podem utilizar, além do serviço de hospedagem, toda a estrutura disponível na propriedade. O Hard Rock cearense terá quatro piscinas, spa, Roxity Kids Club, Teens Club, cinco restaurantes com padrão internacional e área para prática de esportes radicais e náuticos.

Sicchierolli defende o modelo de negócios comentando os benefícios atrelados a ele. "A principal vantagem deste tipo de empreendimento fracionado é a flexibilização do uso e a possibilidade de trocar de destino", cita. O executivo explica que a rede faz parte de um programa em que é possível intercambiar semanas com diversas residências de luxo e em mais de 130 destinos no mundo todo.

Hard Rock Hotel: comercialização e gestão

A VCI salienta ainda que, em termos jurídicos, a operação do Hard Rock Hotel em Fortaleza pode ser considerada segura. O projeto tem escrituras individuais para cada proprietário. Esta forma se difere do sistema comum utilizado em alguns empreendimentos, que operam com registros compartilhados, nos quais um número de investidores adquire cotas de uma empresa ou ficam coproprietários e integram a escritura em conjunto.

A gestão e manutenção do hotel é efetuada pela própria Hard Rock EUA, cobra dos proprietários uma taxa mensal média de R$ 200. "As casas e os apartamentos são entregues totalmente mobiliados, decorados e equipados com eletrodomésticos, eletroeletrônicos, louças, roupas de cama, mesa e banho de alto padrão, tudo o que é necessário para uma hospedagem de luxo. Essa mesma mobília será trocada a cada cinco anos, conforme padrão da marca", comenta Sicchierolli.

O Hard Rock Hotel Fortaleza fica localizado a cerca de 90 km de Fortaleza, na região da na praia de Lagoinha. O hotel também apresenta estrutura para clientes corporativos. Serão 1,3 mil m² de espaço destinado a reuniões. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/VCI