Com um estande iluminado que chama a atenção pelos corredores da Equipotel deste ano, a Häfele fez sua estreia em grande estilo. A marca alemã especializada em ferragens e iluminação para móveis e construção civil inovou simulando um quarto de hotel para apresentar os mais de 500 itens da linha Hotel Assortment, com soluções exclusivas para o setor.

Em busca de estreitar seu relacionamento com o mercado brasileiro, a empresa chegou ao evento com o slogan “adiantando o futuro”. “Apresentamos a experiência no quarto de hotel para que o visitante viva as soluções presenciando as inovações de iluminação específica para móveis e ambientes, que contam com uma capa difusora fosca ou leitosa, o que é um benefício para quem está hospedado”, explica Simone Cotoski Ehlke, gerente de Marketing da Häfele.

O estande decorado com os itens da linha conta com uma cabeceira de cama iluminada, móveis, armários e uma simulação de banheiro como demonstrativo para as soluções de espelho. “O principal benefício que a Häfele vem trazer ao mercado é oferecer equipamentos para empreendimentos hoteleiros desde a recepção até as UHs. São sistemas de decodificação, controle de acesso, terminais para as áreas comuns e soluções para os quartos”, acrescenta Flávio Gonçalves, coordenador de Produto da marca.

A Hotel Assortment oferece produtos com diferentes acabamentos, como acessórios para cabeceira, conectores, barra protetora para bagagens, cofre, tábua de passar roupa embutida, cabideiro, cama bed lift embutida, porta papel higiênico, porta toalha, espelho para maquiagem com lente de aumento, maçanetas, batedores de porta e muito mais.

Uma das estrelas da linha é o espelho multidimensional com iluminação e desembaçador. Operado com tecnologia touchscreen, o produto também toca música via bluetooth. Porém, o item não conta com nenhuma caixa de som, mas emite vibrações sonoras por reverberação, onde o próprio espelho funciona como um alto-falante.

Häfele - equipe jpge

Fabio Rossini (gerente de Vendas); Simone Ehlke e Fávio Gonçalves

Häfele: tecnologia Dialock

Outro diferencial da Häfele é o sistema de controle de acessos por radiofrequência para portas, móveis, armários e áreas comuns. “O cliente pode ter acesso a todos os terminais com apenas um cartão via tecnologia Dialock. O mesmo cartão pode abrir a porta do quarto, acessar as áreas comuns do hotel e abrir os móveis da UH”, afirma Gonçalves.

No estande, um cartão abre a porta do “quarto”, as portas dos armários e as gavetas da mesa de cabeceira, por exemplo. O móvel ainda possui opções de carregador via cabo USB ou por indução eletromagnética, sem a necessidade de fios, também conhecido como wireless.

Para facilitar a gestão dos cartões, os hotéis podem fazer o uso do manager app, um aplicativo de gerenciamento de terminais, também novidade do portfólio da Häfele. “O cliente pode fazer o controle dos terminais de forma offline e offsite, o que gera ganho de tempo. Não é necessário uma estação codificadora para adicionar ou remover cartões do sistema, bem como fazer a auditoria dos terminais”, explica o coordenador.

(*) Crédito das fotos: Divulgação e Nayara Matteis/Hotelier News