Executivo, músico, professor, empreendedor, consultor, mestre de cerimônias… Gustavo Syllos tem várias facetas e, junto delas, carrega outra por onde passa: competente. Há pouco mais de um mês, o profissional está de casa nova – e com um novo desafio à frente. Há cerca de um mês, ele dá expediente como diretor de Marketing da B. Homy.

A startup baseada em São Paulo administra imóveis de investidores e proprietários em plataformas de aluguel por temporada, caso notório do Airbnb. Mais do que preparar o apartamento, controla check-in e check-out dos hóspedes e fazer a limpeza do imóvel ao fim da estadia, a empresa atua no relacionamento com o cliente final e na precificação.

“A B. Homy tem cinco anos de fundação e, inclusive, já foi usada de benchmark para o próprio Airbnb”, destaca Syllos. “No começo, a plataforma norte-americana não deixava que empresas terceiras fizessem a gestão de canais, o pricing dos proprietários e etc”, completa.

Gustavo Syllos: desafios 

Segundo o executivo, o primeiro desafio é olhar o posicionamento da marca e, a partir daí, criar toda comunicação com o mercado: hóspede final, proprietários e demais stakeholders. “Há também a responsabilidade de tornar a empresa ainda mais escalável. Estamos com uma recuperação muito legal desde o início da retomada. Mesmo com uma diminuição do número de propriedades na plataforma, a ocupação está boa”, revela Syllos.

Syllos tem mais de 20 anos de carreira. Na indústria de viagens, tem currículo passagens por Sabre, Hertz, Costão do Santinho, Costa do Sauípe, Slaviero e Accor. Além disso, trabalhou na Bematech e na America Express. O executivo é também proprietário da Forma & Conteúdo,  consultoria de marketing e vendas.

Graduado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física do ABC, Syllos tem uma série de cursos de extensão no currículo em diferentes áreas e instituições de ensino, como ESPM, Cornell University, Insper e Universidade Metodista de São Paulo.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal