Após a inauguração do Hotel Xcaret México, o Grupo Xcaret volta a investir na Riviera Maya. A empresa anuncia a abertura de seu segundo empreendimento com conceito voltado para somente adultos (jovens maiores de 16 anos), que recebeu aporte de US$ 427 milhões. O resort está em operação desde o dia 1º de julho e oferece o modelo all-fun inclusive.

O sistema disponibiliza a todos os hóspedes acesso ilimitado aos parques do Grupo Xcaret em Cancun e Riviera Maya, bem como os traslados para os hotéis e aeroportos. Para complementar a experiência, a rede aposta em uma proposta gastronômica exclusiva, com restaurantes comandados por chefs mexicanos renomados.

O Coletivo Gastronômico é composto por oito chefs de nível internacional, que criam receitas inspiradas na fusão de diferentes culturas e estilos culinários. Da mão do chef Paco Méndez – premiado com 3 Estrelas Michelín – está Encanta, que oferece uma cozinha autoral. Jonatán Gómez Luna se une ao movimento com Chino Poblano, trazendo conceitos gastronômicos diversificados.

O chef Alejandro Ruiz, uma das principais vozes da gastronômica oaxaqueña, se faz presente com a Cantina VI-AY-PI. Roberto Solís, referência em Yucatán, traz uma proposta através de Kibi-Kibi, uma fusão dos sabores yucatecos com a gastronomia libanesa. Solís e Ruiz formarão a dupla que comandará a cozinha do Xaak, com referências maias e zapotecas.

Por fim, o chef ítalo-mexicano Franco Maddalozzo será responsável pelo Cayuco, com sabores mediterrâneos. O chef Luis Arzapalo é voltado para a culinária oriental servida no Tah-Xido, enquanto Orlando Trejo oferece uma gastronomia regional no Arenal.

O Hotel Xcaret Arte também oferecerá receitas veganas em cada um destes restaurantes, criações do chef Miguel Bautista; e para encontrar sabores dos povos do México, está o Mercado de San Juan.

Grupo Xcaret: estrutura

Com 900 suítes, o empreendimento valoriza a arte e a cultura mexicana. No total, são seis “casas” que enaltecem diferentes expressões artísticas: Casa de los Artistas, Casa del Diseño, Casa de la Pirámide, Casa de la Música, Casa de la Paz e a Casa del Patrón.

O Hotel Xcaret Arte será́ também cenário de grandes eventos, celebrações e apresentações, ao contar com um local para shows e dois centros de convenções, localizados na Casa del Patrón, com capacidade de reunir até 1.140 e 2.065 pessoas, respectivamente.

Também dentro do hotel encontra-se o Templo Ecumênico, onde poderão ser realizados diferentes tipos de cerimônias com até 120 convidados.

“O Hotel Xcaret Arte se une ao Xueño da minha vida que começou 32 anos atrás. Sinto muito orgulho que, através da gastronomia, da arte e das belezas naturais, possamos projetar a riqueza do nosso país em todos os sentidos”, expressou o arquiteto Miguel Quintana Pali, diretor geral e presidente do Grupo Xcaret.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Xcaret