Grupo Tauá de HotéisRede ficou com as operações paralisadas por 57 dias

Com as atividades paralisadas devido ao coronavírus, o Grupo Tauá de Hotéis organiza a retomada das operações, após 57 dias de portas fechadas. Programada de forma gradual, a reabertura do Tauá Resort Caeté (RMBH) acontece nesta sexta-feira (15) e o O Grande Hotel Termas de Araxá (Triângulo Mineiro) e o Tauá Resort Atibaia (SP) tem previsão de reabertura para o próximo mês, no dia 05 de junho.

O primeiro passo consiste na reabertura com 20% de capacidade da ocupação dos resorts, prezando pela segurança e bem estar. Também com esse objetivo, as atividades de lazer serão realizadas nas áreas externas, respeitando o distanciamento e as normas vigentes. A atração Fazendinha do Toninho Cowboy, em Caeté, funcionará com agendamento e limitação de capacidade de pessoas.

Já em um segundo momento, haverá serviços com limitação de capacidade e pré-agendamento. Será liberada nos resorts a capacidade de ocupação de 50%; as piscinas internas aquecidas, bares internos, cinema, academia, quadras poliesportivas, Jota City, Tauá Aquapark Indoor, espaço kids, salão de jogos e boliche funcionarão com agendamento de horário e limitação da capacidade de pessoas. Gradualmente, na terceira fase de reabertura, a ocupação subirá para 75% e continuará com os ambientes internos com limitações de entrada e agendamento de horários. E só então, na última fase, todos os resorts terão os seus serviços funcionando normalmente e serão adaptados ao contexto pós pandemia. Cada fase será adaptada após avaliação do cenário da Covid-19 em território estadual.

Grupo Tauá de Hotéis: medidas de segurança

Pesquisas já apontam que uma das principais preocupações dos hóspedes atualmente é quanto à segurança do local. Para garantir um ambiente seguro, todas as fases passaram por protocolos. O check-in será agendado previamente por telefone, na entrada dos resorts, haverá colaboradores medindo a temperatura de todos os clientes, sendo considerado estado febril temperaturas acima de 37,5°C, nestes casos, o hóspede poderá alterar a data da sua reserva e a entrada não será permitida. No check-in todos os hóspedes receberão um kit com a Cartilha de Boas Práticas Covid-19 Tauá, máscara e álcool em gel.

Os apartamentos também passarão por uma rigorosa limpeza e desinfecção com produtos autorizados pela ANVISA RDC 350/2020; as limpezas de saídas dos quartos serão realizadas com máquina de ozônio, os filtros de ar-condicionado serão higienizados com uma maior frequência do que o recomendado; as áreas comuns terão foco total na desinfecção de bancadas, piso, balcões e corrimãos, nos restaurantes as refeições serão pré-agendadas durante o check-in, haverá um colaborador responsável para atender cada mesa. Ainda durante as refeições, o espaçamento entre as mesas será aumentado, seguindo os padrões de distância recomendada.

Os elevadores, seguindo a recomendação da ANVISA, passarão por limpezas extensivas e terão sua capacidade máxima alterada para três pessoas, sendo recomendado não dividir o elevador com hóspedes de outros apartamentos. O check-out será express realizado pelo aplicativo Tauá, disponível nas plataformas Android e IOS, evitando o contato entre os hóspedes e colaboradores.

Quanto à saúde dos colaboradores, o Grupo garante que medidas de segurança serão adotadas. Todos terão a temperatura medida em cada turno de trabalho, retornando para casa caso estejam febris, todos receberão um kit com máscaras, álcool em gel e uma cartilha com as Boas Práticas Grupo Tauá – Covid-19. Também será fornecido um treinamento e pulverizadores de desinfecção nas áreas externas e meios de transporte utilizados pelos funcionários.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis