No dia 30 de outubro de 2020, o Grupo Tauá de Hotéis inaugurou em regime soft opening sua primeira unidade na região Centro-Oeste do país. Já presente em destinos de Minas Gerais e São Paulo, a rede expandiu suas praças de atuação com o Tauá Resort Alexânia, em Goiás. Para as férias de julho, o empreendimento passa a operar com 100% de sua infraestrutura.

Localizado a 50 minutos de Brasília e a 80 minutos de Goiânia, o hotel contou com aporte de R$ 200 milhões, oferta de 424 apartamentos e capacidade para receber até 1,5 mil hóspedes após o período da pandemia. No total, o resort possui um terreno de 3 milhões de metros quadrados, sendo 62 mil metros quadrados de área construída.

No dia 15 de julho, será entregue um novo bloco de apartamentos, três espaços gastronômicos e o aquecimento de quase 4 mil metros quadrados de piscinas – dentre as nove disponíveis no complexo aquático, oito são aquecidas. “Acreditamos que o Tauá será uma grande referência para as famílias na região Centro-Oeste. Localização excelente, instalações novíssimas e o atendimento que é a marca registrada do grupo”, afirma Daniel Ribeiro, presidente do Grupo Tauá.

Desde sua inauguração, o empreendimento vinha operando com apenas parte de suas instalações e capacidade reduzida. Entre os meses de outubro e junho, quase 500 mil diárias foram comercializadas. “Cerca de 60% dos hóspedes em Alexânia já estiveram em outros hotéis da rede, ou seja, vieram em busca de atributos já conhecidos. Temos casos de famílias que já estiveram sete vezes em menos de um ano. Agora, com tudo entregue, nossa expectativa é ainda maior”, destaca o presidente.

Grupo Tauá: centro de convenções

Em breve, o Tauá Alexânia iniciará as operações de seu Centro de Convenções. O espaço tem capacidade para receber mais de 3,8 mil pessoas simultaneamente. Por hora, o ambiente está fechado por conta da pandemia, mas oferecerá salas, foyer e vista para o hotel.

Atualmente, o resort conta com 300 pessoas no time, chamados internamente de Emocionadores. Para os próximos meses, a expectativa é chegar a 450 colaboradores e colaboradoras. Quase 90% da mão de obra vem do próprio município de Alexânia. Para isso, a empresa vem investindo fortemente na formação de profissionais via Universidade Corporativa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis