grupo r1Empresa investiu R$ 300 mil em equipamentos profissionais

O Grupo R1 segue expandindo seus serviços no mercado de eventos. Após implementar um gamer room no Novotel Itu e no Sheraton WTC São Paulo, a empresa agora oferece uma sala com estrutura de streaming no WTC Events Center, buscando melhorar a qualidade de transmissão de eventos ao vivo.

Com modelo itinerante, o estúdio implementado no complexo pode ser montado em qualquer espaço de forma adaptável. O grupo investiu R$ 300 mil em equipamentos que incluem câmeras profissionais, ilha de edição, internet de alta velocidade entre outros aparatos necessários para fornecer uma transmissão ao vivo e sem falhas.

“Uma coisa são videoconferências, que caso haja algum problema de conexão, é possível consertar e prosseguir normalmente. Em transmissões ao vivo é necessário uma internet de qualidade e um ambiente apropriado”, explica Raffaele Cecere, presidente da R1.

Segundo Cecere, a ideia de montar o estudo no WTC veio de uma demanda de mercado. “O WTC nos solicitou este serviço, mas já estamos em contato com outros hotéis interessados”, conta.

Grupo R1: alternativas

Devido aos crescentes casos de coronavírus no país, o presidente da R1 afirma que a demanda por estes serviços tende a crescer, com empresas buscando formatos alternativos para realização de eventos. “Temos que pensar em novos modelos, passar a mensagem de forma remota”.

Com eventos cancelados, a empresa também vem encontrando outras formas de driblar os prejuízos. Aluguéis de notebooks para home office e equipamentos para videoconferências são alguns dos serviços oferecidos pela R1 no momento de crise. “Em toda a história da empresa nunca vivi nada parecido. É assustador, e estamos tentando buscar soluções”, afirma.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo R1